domingo, 12 de junho de 2022

PASTORES SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS.

 

E vos darei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com ciência e com inteligência (Jr.3.15).

A nação de Judá vinha sofrendo por causa dos seus maus governantes. O povo em geral estavam em estado de rebeldia contra Deus, cada um buscava seus próprios caminhos e perderam a sensibilidade de ouvir a voz de Deus através do profeta e obedecer. O profeta Jeremias vislumbra o dia em que a nação terá pastores que andam segundo a Palavra de Deus e que irão pastorear o povo com a perícia do conhecimento e inteligência. Eles conhecerão a natureza de Deus, e saberão pastorear o povo com compreensão, comunicando vida e paz.

UM PASTOR SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS.

PAI -
Pastor segundo o coração de Deus, deve ser um pai espiritual para todos os crentes que estão como ovelhas entregues ao seu cuidado.

AMIGO -
Pastor segundo o coração de Deus, é um amigo em quem as ovelhas podem confiar e confidenciar seus problemas.

SERVO -
Pastor segundo o coração de Deus, é um servo que estar sempre pronto a servir as ovelhas que o Senhor Jesus lhe confiou. Ele não tira proveito do título de pastor para usufruir da lã das ovelhas por torpe ganância.

TRABALHADOR -
Pastor segundo o coração de Deus, é um trabalhador que se dedica de forma incansável ao seu ofício e busca excelência em tudo que faz para o bem das ovelhas do Senhor.

OBREIRO -
Pastor segundo o coração de Deus, é um obreiro de valor, um fazedor da obra que se esforça pela igreja do Senhor e o crescimento do Reino de Deus.

RESILIENTE -
Pastor segundo o coração de Deus, é um homem resiliente, ou seja, ele é perseverante, persistente e não se entrega nem desiste diante dos problemas e possíveis frustrações e decepções que lhe sobrevenham.

Na verdade, há uma grande diferença entre os chamados "pastor" e o pastor chamado por Deus. Os chamados pastor, muitas vezes são mercenários e buscam pastorear a si mesmo. Porém, os pastores chamados por Deus, buscam pastorear as ovelhas do Senhor com amor visando sempre agradar o Sumo-Pastor, Jesus Cristo. Amém!