terça-feira, 19 de outubro de 2021

A PALAVRA HABITANDO NO CRISTÃO.

A Palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos, e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração (Cl.3.16).

A palavra de Cristo, isto é, as Escrituras, a Palavra de Deus, deve ser não apenas lida, estudada e meditada, mas deve acima de tudo habitar abundantemente dentro de nós. Quando isto acontece, nossos pensamentos, palavras, ações e motivações serão voltados para Cristo, que é a própria Palavra de Deus. Quando a Palavra estiver intrinsecamente habitando no cristão, ele passa a viver totalmente controlado pelo Espírito Santo e consequentemente toda sua devoção e adoração tem como base a Palavra de Deus.

A Palavra habitando no coração do crente gera mudança de vida, santidade, graça, reverência, temor, sabedoria, humildade e total devoção a Cristo. O grande problema da maioria dos cristãos é que, muitos usam a Palavra como amuleto em benefício as suas próprias conveniências. Conhecer profundamente a Palavra é bom, ter habilidade para uma boa ministração da Palavra é salutar, mas viver a Palavra e entregar-se a mesma a ponto da Palavra ficar totalmente enraizada e plantada no coração do crente, isto vai fazer toda a diferença. 

Portanto, deixemos que a Palavra habite com abundância em nosso interior e que esta se torne parte integrante do nosso viver diário. Amém!