domingo, 17 de abril de 2016

CORRUPÇÃO, UM CÂNCER SOCIAL

Salva-nos, SENHOR, porque faltam os homens benignos; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens (Salmo,12.1).

A corrupção é um mal que destrói a sociedade, o ser humano é tendencioso a ser corrupto; infelizmente, este mal chamado corrupção vem corroendo a sociedade como um câncer desde os tempos antigos. É preciso nos policiarmos em relação ao nosso comportamento para com a nossa família, a igreja e a sociedade em geral. Muitas vezes por falta de punição severa, muitos estão fazendo da corrupção uma prática, vivendo uma vida desregrada e enriquecendo através de vantagens ilícitas. Este tipo de comportamento é condenado pela palavra de Deus, assim está escrito: Ai daquele que ajunta em sua casa bens mal adquiridos, para pôr o seu ninho no alto, a fim de se livrar do mal! (Hc.2.9). Ai dos que justificam o ímpio mediante suborno e negam ao inocente a sua justiça! (Is.5.23). 
Infelizmente, este mal chamado corrupção, está inserido em todos os seguimentos da sociedade, a classe política tem sido a mais atingida por esse câncer social, por esse motivo chegamos a um ponto em que as pessoas julgam que todo político é ladrão, é corrupto e não merece confiança. É bem verdade que a corrupção existe desde o começo das civilizações. Porém, este mal precisa ser combatido, punido e banido do meio da sociedade. Alimentar a corrupção, fazer vista grossa, dissimular e cobrir os erros dos corruptos, é ser cúmplice e conivente com eles. 
No nosso país, Brasil, sempre ouve corrupção, mas nestes últimos anos tem se desencadeado uma avalanche de corruptos que vinham a muito tempo sugando a economia do nosso país, até que foram descobertos, e para vergonha da nossa nação, a corrupção no Brasil tornou-se manchete (notícia de destaque) a nível mundial. Porém, o mal não pode prevalecer, nem durar para sempre, a nação inteira se levanta para combater, até que o mal seja extinto e destruído. O povo não merece sofrer todo este mal, chega de engano, chega de fazer teatro político para enganar o povo, chega de desface, chega de corrupção. A nossa nação precisa ser governada por homens de caráter, que tenha o temor de Deus e saiba respeitar a sociedade e todos os seus seguimentos. 

É tempo da nação se voltar para Deus, nós somos uma nação extremamente religiosa. Deus não tem dificuldade nenhuma em nos abençoar, depende de nós. Assim está escrito: E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra (2Cr.7.14).

Finalizo dizendo o que está escrito na palavra de Deus: Feliz é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para sua herança (Sl.33.12). Amém!