sábado, 7 de abril de 2018

O FIM DO IMPÉRIO DA MORTE.

E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também Ele (Jesus) participou das mesmas coisas, para que pela morte, aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo, e livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão (Hebreus, 2.14,15).

O império da morte começou desde que nossos primeiros pais pecaram. Esse império teve a sua origem na desobediência de Adão e Eva. Ele veio dominando durante muitas eras, e tornou-se um poderoso império mundial. A bíblia chama esse império de O IMPÉRIO DA MORTE, e seu governante é Satanás. A vinda do Reino de Deus é o começo da destruição do domínio de satanás. Satanás tinha o império da morte, ele dominava e escravizava as pessoas. Desde a queda de Adão, Satanás passou a dominar, oprimir e escravizar o ser humano. Todos nós estávamos dominados por causa do pecado. Portanto, assim como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram (Romanos, 5.12). Mas Jesus Cristo veio para nos libertar do jugo de Satanás e soltar as cadeias da escravidão. Todos nós éramos prisioneiros e escravos da vontade desse império. 

Ninguém no universo tinha o poder de aniquilar esse império e a sua força, somente Deus através do seu filho Jesus Cristo poderia vencer este mal que afligia toda a humanidade. Este mal seria vencido de uma forma sobrenatural. Jesus nasceu de uma virgem, viveu entre nós e morreu por nossos pecados na cruz do calvário, mas não permaneceu morto, Ele ressuscitou e vivo estar para sempre. Somente com a sua morte e ressurreição o império da morte poderia ter fim. Ninguém nunca havia vencido a morte, todos que foram por ela tragados e permaneceram inertes nas suas covas, mas não foi assim com Jesus; a morte não pode segurá-lo, Ele ressuscitou ao terceiro dia.
O melhor de tudo isso é que com a sua morte e ressurreição Jesus quebrou o poder do império da morte, sobre a vida daqueles que o aceitam como seu único e suficiente salvador.


Paulo proclama a nossa vitória sobre a morte, dizendo: E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então, cumpri-se-a a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo (I Coríntios, 15.54-57).

Definitivamente, o império da morte teve fim, Jesus venceu o mundo, o pecado, a morte e Satanás. Você agora pode escolher ser livre, aceitando a Jesus Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador. Ele vai lhe tirar do império das trevas e lhe transportar para o Reino da luz do seu amor. Faça isto agora! Saia da morte e venha para vida que JESUS.