sábado, 26 de setembro de 2020

UMA GERAÇÃO DECADENTE.

 


De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados (Lm.3.39).

A partir do pecado da desobediência de Adão e Eva, a humanidade entrou em uma decadência espiritual, moral e social sem precedentes. O pecado afastou o homem de Deus e o deixou vulnerável a todos os tipos de males. Desde os tempos antigos a humanidade vem lutando em busca de um mundo melhor. A verdade é que, o mundo mudou e ficou melhor no que se refere ao desenvolvimento científico e tecnológico, a modernidade trouxe grandes benefícios para humanidade, mas não conseguiu mudar o comportamento das pessoas no nível moral, espiritual e social. A falta de amor pelo próximo, a discriminação racial, religiosa e social vem aumentando ao longo dos anos, e os educadores, os governantes, os intelectuais e lideres religiosos já não sabem mais o que fazer para minimizar esta situação. Infelizmente, estamos vivendo em uma sociedade decadente, entregue ao hedonismo em busca de prazeres e bens materiais, prestes a entrar em um caos moral, social e espiritual. O pecado se alastra como um câncer, e os pecadores não cansam de pecar; com a multiplicação da iniquidade a maldade tende a aumentar e se estabelecer no meio familiar e social de modo geral. E agora, o que fazer? A resposta está na Bíblia, na palavra de Deus, na qual muitos não acreditam mais, ou nunca acreditaram. A falta de Deus na vida, a falta de temor a Deus, de amor ao próximo e respeito as coisas sagradas tem sido a causa de grandes desgraças na sociedade. Todavia, em meio a uma sociedade corrompida e decadente, há um número expressivo de pessoas que buscam a Deus e procuram viver de forma ordeira, como a palavra de Deus recomenda.

QUATRO CARACTERÍSTICAS DE UMA GERAÇÃO DECADENTE.

1- NÃO HONRAM PAI E MÃE.

Há uma geração que amaldiçoa a seu pai e que não bendiz a sua mãe (Pv.30.11).

2- REJEITAM A GRAÇA DE DEUS.

Há uma geração que é pura aos seus olhos e que nunca foi purificada da sua imundícia (Pv.30.12).

3- SÃO EXALTADOS E ORGULHOSOS.

Há uma geração cujos olhos são altivos e cujas pálpebras são levantadas para cima (Pv.30.13).

4- SÃO VIOLENTOS E SEM TEMOR A DEUS.

Há uma geração cujos dentes são espadas e cujos queixais são facas, para consumirem na terra os aflitos e os necessitados entre os homens (Pv.30.14).

Nunca na história da humanidade se viu tantas catástrofes, atrocidades, epidemias, violências e misérias entre o povo. Que esta geração se volte para Deus e o busque de todo o coração, para que seja alcançada pela sua graça e possa desfrutar de dias melhores, debaixo da bênção de DEUS. Apesar da inegável decadência em que o mundo se encontra, a Bíblia apresenta a saída para o estancamento da decadência global. Deus tem interesse em salvar pecadores, perdoá-los e transformá-los em agentes do bem e propagadores do genuíno Evangelho. Amém!