quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Futebol - Política - Religião - Se Discutem?


Futebol, política e religião são assuntos polêmicos e muitos preferem não discutir. Este jargão de que futebol, política e religião não se discutem é antigo, mas não é verdadeiro. 
Futebol, política e religião se discutem sim, todavia, sem fanatismo, mas com respeito e coerência.

Sabemos que são discussões que na grande maioria das vezes não chega ao fim, cada um tem um ponto de vista diferente. Mas se não buscarmos conhecer e ficarmos ignorantes, acomodados e alheios sem discutir, nos tornaremos massa de manobra e presa fáceis de serem enganados. Eis a razão e o porque devemos discutir.

É conveniente um cristão torcer por time de futebol a ponto de deixar de ir ao culto, para assistir o seu time jogar a final do campeonato?

É correto um Ministro do Evangelho, um Embaixador do Reino de Deus, um Pastor deixar o seu ofício para concorrer um cargo político?

É normal um cristão perder tempo em discutir religião, a ponto de ofender a fé dos outros, em vez de pregar o evangelho?  

O cristão deve ter equilíbrio e fixar sua mente nas coisas verdadeiras, defender sua fé e não abrir mão dos seus princípios que tem como base a Palavra de Deus.

Sobre política: O cristão deve votar nos candidatos que trabalham para favorecer o povo, que defendam os princípios cristãos e temam ao Senhor Jesus Cristo. Amém!

Achou interessante a temática? Deixe seu comentário.