domingo, 8 de janeiro de 2023

MISERICÓRDIA - Um Tesouro De Deus Para Humanidade.


O SENHOR é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras. Os olhos de todos esperam em ti, e tu lhes dás o seu mantimento a seu tempo. Abres a mão e satisfazes os desejos de todos os viventes (Sl.145.9,15,16).

Misericórdia, graça e compaixão são palavras praticamente sinônimas, que expressam a grande bondade do SENHOR. Neste salmo de Davi, ele diz: "O SENHOR é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras". Deus não faz acepção de pessoas no sentido de prover o sustento e atender as necessidades de todos os seres vivos. Na expressão do salmista Davi, fica claro que as misericórdias do Senhor vem em benefício de todas as suas criaturas, isto é o que os teólogos chamam de "graça comum". Ou seja, na graça comum, as bênçãos de Deus favorece a todos. Sobre a bondade do Pai, Jesus disse, que o Pai faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos (Mt.5.45). Deus é um Pai bondoso, Ele é o provedor de toda sua criação. Mesmo os que não o amam recebem dessa bondade diariamente, ainda que não o reconheçam nem o agradeçam. Todavia, as misericórdias do SENHOR, são sobre todos. Bendito seja sempre o nome desse Deus clemente e misericórdioso, que nos abençoa todos os dias com as suas misericórdias, graça e compaixão!

SETE EXPRESSÕES SOBRE A MISERICÓRDIA DE DEUS. 

1- Deus é Misericordioso (Sl.103.8).

2- Deus é Pai das Misericórdias (II Co.1.3).

3- Deus é Rico em Misericórdia (Ef.2.4).

4- Deus é Grande em Misericórdia (Sl.145.8).

5- Deus é Cheio de Misericórdia (Tg.5.11). NVI

6- A Misericórdia de Deus é Eterna (Sl.136.1).

7- As Misericórdias de Deus são Infinitas (Lm.3.22).

Que possamos desfrutar deste grande tesouro, que as misericórdias do SENHOR estejam sempre sobre nós e as suas bênçãos sejam uma constante em nossas vidas. Amém!