quinta-feira, 7 de julho de 2016

ONDE VOCÊ PASSARÁ A ETERNIDADE?

E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna e outros para vergonha e desprezo eterno (Daniel. 12.2).
E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo (Hebreus. 9.27).

Esta é uma pergunta difícil de responder, muitas pessoas preferem viver sem pensar com o que acontecerá com elas após morrerem. Algumas pessoas dizem: Deus é amor, quando eu morrer Ele vai me colocar num lugar bom. Porém, não é bem assim, temos que viver uma vida compromissada com Deus, na pessoa de Jesus Cristo, como nosso Senhor e Salvador. Deus não vai decidir por nós, temos que decidir. Há uma celebre frase que diz: "Nós não temos o direito de escolher o dia da nossa morte, mas temos o direito de escolher onde vamos passar a eternidade".

Perguntas como: Onde você passará o Natal e o Reveillon? Onde você passará suas férias ou o feriado prolongado? Estas perguntas são feitas constantemente, faz parte da nossa cultura, ter o interesse em saber onde as pessoas passarão os bons momentos de suas vidas ou as datas mais importantes de nossos dias.

Para as perguntas acima, sempre há uma resposta empolgante, alegre e muito animadora. Sempre há muita preparação, análises para ter certeza de que a viagem de férias vai ser boa mesmo, que a festa do Natal seja marcante ou que um simples final de semana seja prazeroso.

Mas há uma pergunta que está acima de todas feitas aqui: Onde você passará a eternidade? Ou quais os preparativos que você tem feito para este tempo que não terá fim? A eternidade é uma realidade que muitos tentam ignorá-la, mas segundo a Bíblia todos nós fomos criados para sermos eternos e sabendo que um dia nosso corpo descerá à sepultura, assim está escrito: No suor do teu rosto, comerás o teu pão, até que tornes à terra; porque dela foste tomado, porquanto és pó e em pó te tornarás (Gênesis. 3.19). Como será a vida após este momento? No céu ou no inferno?

Viver uma vida descompromissada com Deus e as verdades que Ele nos revelou nas Sagradas Escrituras, ignorando a pessoa de Jesus Cristo e o seu sacrifício na cruz, é um caminho infeliz e a pessoa que assim viver estará trilhando o caminho que o levará a perdição.

Jesus nos deu um caminho seguro e confiável, o único caminho que pode nos levar ao céu e nos livrar da condenação do inferno é Ele. Jesus disse: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim (João. 14.6). Não há outra saída, todos os homens seguirão por apenas dois caminhos: Perdição ou salvação.

Pense muito bem na pergunta deste texto, não estamos falando de um período de 50 ou 100 anos, estamos falando de eternidade, é algo muito sério! O inferno é real e é descrito diversas vezes na bíblia como um lago de fogo que arde dia e noite por toda a eternidade, será este o lugar que você tem escolhido para estar na eternidade? Acredito que não.

A vida eterna é a maior promessa de Deus e foi por ela que Deus enviou Jesus Cristo, para que por meio Dele fôssemos reconciliados com Deus e salvos por toda eternidade.

Portanto, entregue hoje mesmo a sua vida a Jesus e o tenha como seu Senhor e Salvador e ele te conduzirá a vida eterna. Tome uma decisão ao lado de JESUS, seja feliz e viva uma eternidade com Deus. Amém!
Que Deus em sua infinita graça e misericórdia possa abençoar você e a sua família.