quinta-feira, 15 de junho de 2023

JESUS, O ALVO DA NOSSA ADORAÇÃO.


O ser humano é tendencioso a adorar e prestar culto as pessoas, semelhante seu. Há pessoas que idolatram seus ídolos a os têm em grande estima. Há um grupo de pessoas que idolatram políticos, padres, pastores, pregadores, cantores e também atores e artistas. Há também os que adoram seus bens, sua casa, seu carro, seu emprego, e priorizam a sua família mais do a Deus. Em suma: Tudo aquilo que a pessoa prioriza, adora e exalta a ponto de tomar o lugar de Deus, é idolatria; e toda idolatria é pecado. 

Os reis terrenos são temporais, morrem e se vão. Mas JESUS é o Rei eterno e o seu reino nunca terá fim. 

O rei do Pop morreu.

O rei do Rock morreu.

O rei do Baião morreu.

O rei do Futebol morreu.

Os reis das nações morreram e foram substituídos, mas o Rei da glória, Jesus Cristo, continua vivo. Ele é o único Rei digno de ser adorado, por isso devemos cantar: ♫Ao Rei eterno, imortal, invisível mas real, a Ele tributamos o louvor.♪ 

Então olhei e ouvi a voz de muitos anjos, milhares de milhares e milhões de milhões. Eles rodeavam o trono, bem como os seres viventes e os anciãos, e cantavam em alta voz: 

"Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor!" 

Depois ouvi todas as criaturas existentes no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, e tudo o que neles há, que diziam: 

"Àquele que está assentado no trono e ao Cordeiro sejam o louvor, a honra, a glória e o poder, para todo o sempre!" 

Os quatro seres viventes disseram: "Amém", e os anciãos prostraram-se e o adoraram (Ap.5.11-14).

Honra, glória, louvor e adoração a JESUS o Rei eterno. Amém!