terça-feira, 30 de outubro de 2018

TRÊS DIMENSÕES DA SALVAÇÃO.

O homem quando pecou ficou perdido, separado e destituído da glória de Deus. O grande plano de Deus para salvar a humanidade foi enviar o seu Filho, Jesus Cristo, para salvar a humanidade perdida, pobre e desvalida. A salvação foi conquistada mediante o sacrifício de Jesus Cristo na cruz do Calvário. Portanto, não é por mérito, nem por pratica de boas obras que o homem será salvo, mas pela graça de Deus. Está escrito: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas (Efésios, 2.8-10).
A salvação é de graça e pela graça, mas ela custou um alto preço.

* GRANDE.
Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição, como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos, depois, confirmada pelos que a ouviram (Hebreus, 2.2,3).

Porque é universal e alcança todos os homens.
A graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens (Tito, 2.11).

Porque é efetuada por um grande Deus.
A guardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo (Tito, 2.13).

Porque provem do imensurável amor de Deus.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João, 3.16).

* PODEROSA.
Bendito o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e remiu o seu povo! E nos levantou uma salvação poderosa na casa de Davi, seu servo (Lucas, 1.68,69).

Porque é Remidora.
O qual se deu a si mesmo por nós, para nos remir de toda iniquidade e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras (Tito, 2.14).

Porque é Regeneradora.
Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas, segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo (Tito, 3.5).

Porque é Justificadora.
Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros, segundo a esperança da vida eterna (Tito, 3.7).

* ETERNA.
E sendo Ele consumado, veio a ser a causa de eterna salvação para todos os que lhe obedecem (Hebreus, 5.9).

Porque não tem fim.
E esta é a promessa que Ele nos fez: A vida eterna (I João, 2.25).

Porque é um dom gratuito de Deus.
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor (Romanos, 6.23).

Porque transcende o mundo natural.
Se esperarmos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens (I Co.15.19).

Conclusão: 
A salvação está em Jesus Cristo, Ele é o único Salvador (Atos, 4.12).
Basta você reconhecer e aceita-lo como único e suficiente Senhor e Salvador. Se você ainda não se decidiu para Jesus, faça isso hoje mesmo, e aceite-o como Senhor e Salvador da sua vida. Amém!