quarta-feira, 28 de julho de 2021

Convertidos ou Convencidos.

Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo. Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te CONVERTERES, confirma teus irmãos (Lc.22.31,32). 

A declaração de Jesus a respeito de Pedro revela duas verdades: (1) Satanás não tem liberdade de fazer o que quer com o povo de Deus. Deus permite que Satanás nos tente apenas dentro de certos limites (Jó.1.10,12; I Co.10.13). (2) Jesus como nosso intercessor celestial, intercede ao Pai para que os seus não fracassem na fé. Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles (Hb.7.25).

Jesus conhece os corações, Ele falou que Pedro ainda não estava convertido. ... e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos. Pedro andava com Jesus, ouvia os ensinamentos de Jesus, via os milagres que Jesus operava, mas ainda assim, não era convertido. Converter-se na perspectiva bíblica significa, voltar-se totalmente para Deus, ter uma total mudança de comportamento, de caráter, dar um giro de 360 graus e abandonar totalmente o pecado. Jesus tinha e tem milhões de seguidores, mas a sua maioria não são convertidos, são apenas convencidos. A verdade é que, os chamados cristãos são muitos. Cristãos que frequentam assiduamente igrejas e participam dos cultos, professam sua fé em Deus e até declaram que estão salvos, mas, quantos na verdade são convertidos. Só Deus sabe. Todavia, o que percebemos à luz da Bíblia nestes últimos dias, é que há mais crentes convencidos do que convertidos. O Brasil totaliza 31% da população de evangélicos, segundo pesquisas Datafolha realizada em 2020, o que à época equivalia a 65,4 milhões de pessoas. Porém, a grande pergunta é: Será que todos estes evangélicos que se dizem cristãos são convertidos de verdade, ou são apenas cristãos convencidos, e crentes nominais que servem apenas de estatística nas pesquisas? Muitos de nós cristãos, precisamos de nos converter para Deus, e viver de verdade o Evangelho genuíno e fazer a diferença no meio desta geração perversa e corrompida. 

Se converter faz parte de um dos requisitos para que a bênção de Deus venha sobre nós: E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra (II Cr.7.14). Amém! 

Salva-nos SENHOR, porque são poucos os cristãos verdadeiramente convertidos.