sábado, 6 de fevereiro de 2021

CINCO FERRAMENTAS DE SATANÁS CONTRA OS SERVOS DO SENHOR.

Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e a sua justiça que vem de mim, diz o SENHOR (Is.54.17).

A grande estratégia de Satanás é fabricar armas para tentar aniquilar os servos do SENHOR. Satanás está trabalhando dia e noite como ferreiro da maldade; com o seu martelo e bigorna, ele está forjando armas para tentar destruir o povo de Deus. Satanás fabrica suas armas e Deus escreve nelas: NÃO PROSPERARÁ! Além das armas, Satanás também vem com os ruídos das línguas, trata-se das contendas das línguas. As línguas são instrumentos terríveis que Satanás usa para nos atingir com mentiras, calúnias e falsidades. Contudo, o SENHOR nos garante (se formos fiéis a sua palavra), que todas as ferramentas e línguas que Satanás usar contra nós, não vai funcionar, mas cairão por terra e serão inválidas. 

1- INVEJA.

Falta de capacidade, não faz e não suporta ver o outro fazer.

Sucedeu que, ouvindo Sambalate que edificávamos o muro, ardeu-se em ira, e se indignou muito, e escarneceu dos judeus (Ne.4.1).

2- FALSIDADE.

Aparenta ser amigo, usando artimanhas com uma falsa lealdade.

Sambalate e Gesém enviaram a dizer: Vem, e congreguemo-nos juntamente nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal (Ne.6.2).

3- CALÚNIA.

Uma falsa acusação, uma mentira bem articulada.

Então, Sambalate, da mesma maneira, pela quinta vez, me enviou o seu moço com uma carta aberta na sua mão, e na qual estava escrito: Entre as gentes se ouviu e Gesém diz que tu e os judeus intentais revoltar-vos, pelo que edificais o muro, e que tu te farás rei deles segundo estas palavras; e que puseste profetas para pregarem de ti em Jerusalém, dizendo: Este é o rei de Judá. Ora, o rei o ouvirá, segundo estas palavras; vem, pois, agora, e consultemos juntamente. Porém eu enviei a dizer-lhe: De tudo o que dizes coisa nenhuma sucedeu; mas tu, do teu coração, o inventas (Ne.6.5-8).

4- TERROR.

Lançar medo, dúvida, insegurança. 

E, entrando eu em casa de Semaías, filho de Delaías, o filho de Meetabel (que estava encerrado), disse ele: Vamos juntamente à Casa de Deus, ao meio do templo, e fechemos as portas do templo; porque virão matar-te; sim, de noite virão matar-te. Porém eu disse: Um homem, como eu, fugiria? E quem há, como eu, que entre no templo e viva? De maneira nenhuma entrarei. E conheci que eis que não era Deus quem o enviara; mas essa profecia falou contra mim, porquanto Tobias e Sambalate o subornaram. Para isso o subornaram, para me atemorizar, e para que eu assim fizesse e pecasse, para que tivessem alguma causa a fim de me infamarem e assim me vituperarem (Ne.6.10-13).

5- DESÂNIMO.

Falta de ânimo, de prontidão, de coragem.

Porque todos eles nos procuravam atemorizar, dizendo: As suas mãos largarão a obra, e não se efetuará. Agora, pois, ó Deus, esforça as minhas mãos (Ne.6.9).

Satanás sempre vai usar seus instrumentos para tentar nos parar e nos tirar fora da vontade de Deus. Vigiemos e estejamos atentos como fez Neemias. Foram muitas as investidas de Satanás através de Sambalate, Tobias e Gesém, mas todas as suas ferramentas da maldade não funcionaram, porque Deus estava com Neemias. Amém!