terça-feira, 10 de agosto de 2021

Põe-Te Em Pé - Deus Falará Contigo

E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo. Então entrou em mim o Espírito, quando falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava (Ez.2.1,2).

Quando Deus fala: Filho do homem, é uma forma de ressaltar que o ser humano é fraco e mortal, precisa da graça e do poder de Deus.

Colocar-se de pé, significa que estava caído, qual o motivo da queda?

A condição de ter visto a GLÓRIA DE DEUS de uma maneira sobrenatural, o Profeta cai e se prostra diante de Deus.

Porém Deus diz a Ezequiel: “Filho do homem põe-te em pé e EU FALAREI CONTIGO”.

Somente em Pé o homem poderá falar com Deus, somente com coração limpo Deus poderá fazer morada dentro de nós que somos templo e morada de seu Santo Espírito.

Para Deus falar conosco precisamos tomar uma atitude, uma decisão em nossas vidas, precisamos nos levantar, nos posicionar e ficarmos no centro de sua vontade.

DEUS NÃO FALA COM OS CAÍDOS.

A Palavra do SENHOR, veio a Jeremias dizendo: Levanta-te e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras (Jr.18.1,2).

E, estando Ele falando comigo, caí com o meu rosto em terra, adormecido; Ele, pois, me tocou e me fez estar em pé. E disse: Eis que te farei saber o que há de acontecer no último tempo... (Dn.8.18,19).

E ele tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que faça? E disse lhe o Senhor: Levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer (At.9.6).

Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Então ele colocou sua mão direita sobre mim e disse: Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último (Ap.1.17).

Os caídos serão levantados por graça e misericórdia de Deus. Deus primeiro levanta para depois falar, revelar, instruir, dirigir, operar, providenciar e abençoar. Amém! 

Obs.: Os homens que caíram na História da Bíblia, caíram por que viram e sentiram a Glória e o Poder de Deus. Outros tipos de quedas praticadas pelo modismo dos pregadores do cai-cai, é pecados, demônios ou sugestão mental. Nada tem haver com o poder do Espírito Santo. O Espírito nos põe de pé, não nos derruba.