domingo, 15 de novembro de 2020

DEUS ESTÁ ...

 

Deus está no meio dela, não será abalada ... (Sl.46.5).

A expressão do salmista, Deus está no meio dela ... revela a presença de Deus manifesta para favorecer o seu povo. A Bíblia registra a Magnifica presença de Deus desde Gênesis até Apocalipse. A presença de Deus é essencial e insubstituível. Moisés disse para Deus: "Se a tua presença não for conosco, não nos faças subir daqui" (Ex.33.14,15). Em outras palavras, Moisés estava dizendo: "Sem a tua presença nós estamos falidos e seremos derrotados; mas com a tua presença, nós estamos seguros e seremos vitoriosos. A presença de Deus é sinônimo de VITÓRIA. A presença de Deus no céu é Glória, na terra é Poder, na igreja é Graça, no inferno é Juízo. O DEUS que se faz presente em todos os lugares ao mesmo tempo é chamado no livro do profeta Ezequiel de JEOVÁ-SAMÁH (Ez.48.35).

A PRESENÇA DE DEUS NOS PROPORCIONA:

ALEGRIA.

Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há abundância de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente (Sl.16.11).

DESCANSO.

Disse, pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar (Ex.33.14).

PROTEÇÃO.

Tu os esconderás, no secreto da tua presença, das intrigas dos homens; ocultá-lo-ás, em um pavilhão, da contenda das línguas (Sl.31.20).

SETE MANIFESTAÇÕES DA PRESENÇA DE DEUS.

1- Deus Está no meio da cidade (Sl.46.4,5).

2- Deus Está no meio da igreja (Ap.1.12,13; 2.1).

3- Deus Está no meio da reunião (Mt.18.20).

4- Deus Está Pelejando pelo seu povo (II Cr.20.14,15).

5- Deus Está Trabalhando a favor dos crentes (Is.64.4; Jo.5.17).

6- Deus Está Mudando Situações (Is.43.19; Jó.42.10). 

7- Deus Está no Comando e no Controle de tudo (Is.40.22).

A presença de Deus nos preenche e nos garante vitória. Sem a sua presença estamos acabados, falidos e derrotados. Viver sem a presença de Deus é viver vazio, sem rumo e sem esperança. Viva sempre na presença e com a presença de Deus, esta é a sua sabedoria. Amém!