sexta-feira, 6 de março de 2020

O TEMPO. Nosso Melhor Amigo?

Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo, porquanto os dias são maus (Efésios, 5.15).

O tempo é livre, o tempo é democrático, o tempo é valioso. O tempo não é privilégio de alguns, o tempo é um presente de Deus para todos nós. O tempo é algo tão valioso, que se constitui o bem maior que possuímos. Quem desperdiça o seu tempo com coisas banais, não o faz sabiamente. Paulo quando adverte os irmãos da igreja de Éfeso, sobre a questão do tempo, ele diz: "Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus".
O tempo passa, e com ele nós aprendemos; o tempo passa, e com ele nós amadurecemos; o tempo passa, e com ele nós envelhecemos; o tempo passa, e no seu silêncio ele traz respostas.
Uma vez que o tempo passa, já é passado, ficou apenas na memória. A verdade é que nós não podemos voltar o tempo. Há pessoas que dizem: Ah se eu pudesse voltar o tempo, eu o aproveitaria melhor e faria tudo diferente. Há um ditado popular que diz: Existem três coisas que jamais recuperamos: "O tempo que passou, a palavra que foi falada, e a oportunidade perdida".
Tem pessoas querendo viver do passado, mas é impossível, o que passou já era; quem vive do passado é museu. O ontem é história, o amanhã é mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama "presente". Cada dia, nós estamos diante de um grande "presente" de Deus. Um novo dia, com ele surge novas oportunidades. Portanto, desfrute o dia de hoje da melhor maneira possível, o amanhã pertence a Deus, e Ele proverá todas as coisas. Amém!

Ainda a tempo, gostaria de lhe fazer duas perguntas: Você tem dedicado seu tempo a fazer coisas que sirvam para o seu crescimento espiritual, pessoal e familiar? Como você tem aproveitado o seu tempo?

Quero agradecer a você que chegou até aqui, e dedicou parte do seu tempo para ler este texto.

* Se você gostou da mensagem deste texto, divulgue, compartilhe com outras pessoas. Obrigado!
A Deus seja Glória.