sexta-feira, 16 de março de 2018

A VOZ DE DEUS

E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia ... 
E chamou o SENHOR Deus a Adão e disse-lhe: Onde estás? (Gênesis, 3.8,9).

Antes do pecado entrar no mundo, o homem gozava de perfeita comunhão com Deus. Deus falava com Adão e Eva no Jardim do Édem, havia uma harmônia perfeita nesta relação, mas a desobediência do homem rompeu o relacionamento com Deus. Após haver pecado, Adão perde a comunhão com Deus e procura fugir para tentar esconder-se da sua presença. Deus não encontrou Adão no lugar de sempre, e mesmo sabendo onde ele estava, Deus faz ecoar a sua voz e pergunta: Onde estás? 
Deus deseja sempre falar com o homem e também ouvi-lo, mas o pecado impede esse relacionamento. O grande problema da humanidade é desprezar a palavra de Deus e não procurar ouvir a voz de Deus.  
No mundo há muitas vozes e todas expressam algo que podem causar influência, seja negativa ou positiva, boa ou má. Existem poderes e cada um tem sua voz: A voz política, a voz econômica, a voz social, a voz da justiça, a voz comunista, a voz capitalista, a voz filosófica, a voz religiosa, a voz do homem e a voz de Deus.
Dentre todas as vozes que possam existir no mundo, a voz de Deus é a melhor, a mais eficaz e a mais poderosa de todas. Entre as muitas vozes que ecoam no mundo, uma única voz nos basta: A voz de Deus.

SETE EXPRESSÕES DA VOZ DE DEUS NO SALMO 29:

A voz do SENHOR ouve-se sobre as águas; o Deus da glória troveja. 
O SENHOR está sobre as muitas águas.

A voz do SENHOR  é poderosa.
Ele levantou a sua voz e a terra se derreteu (Salmos, 46.6).

A voz do SENHOR é cheia de majestade.

A voz do SENHOR quebra os cedros. 
O SENHOR quebra os cedros do Líbano.

A voz do SENHOR separa as labaredas do fogo.

A voz do SENHOR faz tremer o deserto. 
O SENHOR faz tremer o deserto de Cades.

A voz do SENHOR faz tremer as corças e desnuda os carvalhos nas florestas.

CONCLUSÃO:
Muitas vezes levamos uma vida tão corrida que não temos tempo de parar para ouvir a voz de Deus. Muitas vezes damos ouvidos a tantas vozes, mas uma só nos basta: A voz de Deus. As vezes precisamos ficar em silêncio para ouvir a voz de Deus. Ele nos fala de várias maneiras; muitas vezes Ele está está falando e nós não percebemos. 
Entendemos que, a questão não é simplesmente ouvir a voz de Deus, mas dar ouvidos a sua voz e obedece-lo.