sábado, 22 de dezembro de 2018

CLAMANDO PELO SOCORRO DE DEUS.


Apressa-te, ó Deus, em livrar-me; SENHOR, apressa-te em ajudar-me.
Fiquem envergonhados e confundidos os que procuram a minha alma.
Voltem para trás e confundam-se os que me desejam mal.
Virem as costas cobertos de vergonha os que dizem: Ah! Ah!
Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam;
e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: Engrandecido seja Deus!
Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te por mim, ó Deus.
Tu és o meu auxílio e o meu libertador; SENHOR, não te detenhas! (Salmos, 70.1-5).
Este salmo é uma oração em forma de poema; nele Davi expressa a aflição da sua alma e súplica com urgência o socorro de Deus. Na sua oração, Davi revela que está sendo perseguido e muitos dos seus adversários estão torcendo para verem o seu mal. Este salmo também é profético e revela Cristo no futuro na sua aflição, buscando socorro do Pai. Este salmo também faz parte do grupo de salmos imprecatórios, onde Davi lança praga e maldição sobre os seus inimigos. A moeda de troca que Davi usa contra os seus adversários, não é de bênçãos sobre eles, e sim de maldição. Davi diz em sua oração: Fiquem envergonhados e confundidos os que procuram a minha alma. Voltem para trás e confundam-se os que me desejam mal. Virem as costas cobertos de vergonha os que dizem: "Bem-feito! Bem-feito! Todavia, Davi lança bênçãos sobre os que buscam ao SENHOR: Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: Engrandecido seja Deus!
No final da sua oração Davi expressa três sentimentos: (1) Uma confissão: Eu sou pobre e necessitado. (2) Uma profissão de fé: Tu és o meu auxílio e o meu Libertador. (3) Uma súplica: Depressa, não te demores!
* As palavras deste salmo é uma repetição que o próprio Davi expressou no salmo 40.13-17.

Finalmente, Deus está pronto para socorrer os seus servos quando clamarem por socorro. Está escrito no salmo 46: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia". Bem como no salmo 20: "O SENHOR te ouça no dia da angústia; o nome do Deus de Jacó te proteja. Envie-te socorro desde o seu santuário e te sustenha desde Sião".
Se você está passando por uma situação adversa, e vem clamando pelo socorro de Deus, simplesmente creia, que Ele vai te socorrer. O socorro de Deus não atrasa, mas chega na hora certa, e é mil vezes melhor do que o S.O.S. dos homens. Não tenha dúvidas, o SENHOR vai lhe socorrer e a sua história vai mudar. Amém!