sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Jesus Cristo - Homem Perfeito.

Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem (ITm.2.5).

Jesus Cristo, como homem foi perfeito em toda sua vida aqui nesta terra. O escritor aos hebreus diz que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado (Hb.4.15). O apóstolo Pedro testifica sobre Jesus como homem, dizendo: O qual, não cometeu pecado, nem na sua boca se achou angano (I Pe.2.22). Jesus com a sua natureza cem por cento homem, cumpriu na íntegra a sua missão, Ele venceu o mundo, a carne, e o Diabo. Como homem Ele disse para os seus discípulos: Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhas paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo (Jo.16.33). Amém! 

SETE SENTIMENTOS DE JESUS COMO HOMEM:

1- FOME.

E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome (Mt.4.2).

Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida. E, entretanto, os seus discípulos lhe rogaram, dizendo: Rabi, come (Jo.4.8,31).

Então, eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado e um favo de mel, o que ele tomou e comeu diante deles (Lc.24.42,43).

2- SEDE.

Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber (Jo.4.7).

3- CANSAÇO.

E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se junto da fonte. Era isso quase meio-dia (Jo.4.6).

4- SONO.

E Ele estava na popa dormindo sobre uma almofada; e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não te importa que pereçamos? (Mc.4.38).

5- TRISTEZA.

Então, lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até à morte; ficai aqui e vigiai comigo (Mt.26.38).

6- ALEGRIA.

Naquela mesma hora, se alegrou Jesus no Espírito Santo e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra... (Lc.10.21).

7- TENTAÇÃO (Provação).

Então, foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo (Mt.4.1).

Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado (Hb.4.15).

Porque, naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados (Hb.2.18).

SETE FRASES QUE FALARAM SOBRE JESUS COMO HOMEM:

1- SEUS PATRÍCIOS.

E, chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-o se admiravam, dizendo: De onde lhe vêm essas coisas? E que sabedoria é esta que lhe foi dada? E como se fazem tais maravilhas por suas mãos? Não é este o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, e de José, e de Judas, e de Sião? E não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele (Mc.6.2,3).

2- O CENTURIÃO - "Verdadeiramente, este homem era o Filho de Deus" (Mc.15.39).

3- O CAPITÃO DA GUARDA - "Na verdade, este homem era justo" (Lc.23.47).

4- OS DISCÍPULOS - "Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?" (Mt.8.27).

5- A MULHER SAMARITANA - "Vinde e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito; porventura, não é este o Cristo?" (Jo.4.29).

6- OS GUARDAS DO TEMPLO - "Nunca homem algum falou assim como este homem" (Jo.7.46). 

7- O PROFETA ISAÍAS - "Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores, experimentado nos trabalhos ..." (Is.53.3).

Finalmente, Jesus Cristo, foi o homem perfeito e completo que existiu sobre a face da terra. Nunca compare JESUS com ninguém, Ele é incomparável. Amém!