quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

DOZE CITAÇÕES DE FRASES QUE NÃO ESTÃO NA BÍBLIA.

Nada acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que eu vos mando (Dt.4.2).
Tudo o que eu te ordeno observarás; nada lhe acrescentarás nem diminuirás (Dt.12.32).
Toda palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam Nele.
Nada acrescentareis às suas palavras, para que não te repreenda, e sejas achado mentiroso (Pv.30.5,6).

Não devemos brincar com a seriedade da palavra de Deus, adulterar a palavra, acrescentar, diminuir e fazer citações daquilo que não está escrito se constitui um pecado diante de Deus. A seriedade para com o Livro Sagrado é tão grande que no final do livro de apocalipse, o apóstolo João, diz: Portanto, declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar algo, Deus lhe acrescentará os flagelos descritos neste livro. Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na Cidade Santa, que são descritas neste livro (Ap.22.18,19).
Há pessoas que por falta de conhecimento bíblico, e por não examinarem o que ouvem os outros falarem, caem no erro de falarem coisas que não estão escritas na bíblia, que não corresponde ao texto Sagrado.
Entre os muitos erros de citações aparentemente bíblicas, iremos mostrar apenas doze que não correspondem ao que está escrito.

1. Muitos pregadores dizem: Está escrito: "Na presença de Deus até a tristeza salta de prazer".

Esta citação se refere ao monstro marinho chamado "Liviatã - o crocodilo monstro. É só ler a partir do versículo primeiro, que diz: Poderás pescar com anzol o leviatã (crocodilo) ou ligarás a sua língua com a corda?   
No seu pescoço (do crocodilo) pousa a força; perante ele, (o crocodilo) até a tristeza salta de prazer (Jó. 41.22). Na versão que é mais fiel ao texto original diz: No seu pescoço reside a força; o terror vai sempre adiante dos seus passos. Versão atualizada, King James.

2. Outra citação no livro de Jó, que já ouvir alguns dizerem: Irmãos está escrito: Porventura, sabes tu como Deus opera? 

Onde na verdade não está escrito assim. O correto é: Porventura, sabes tu como Deus as opera e faz resplandecer a luz da sua nuvem? (Jó.37.15). Na verdade este versículo está falando sobre o comando de Deus sobre as nuvens e como ele faz resplandecer o relâmpago.

3. Outra citação errada, baseada em Salmos 68 versículo 4, muitos pregadores usam até como jargão: "O seu nome é já". 
Algumas versões trazem esta expressão. O que na verdade é uma abreviação do nome JEOVÁ. Na versão fiel ao texto original, assim está escrito: Cantai a Deus, cantai louvores ao seu nome; louvai aquele que vai sobre os céus, pois o seu nome é JEOVÁ; exultai diante dele (Sl.68.4). Na versão atualizada, King James, assim está escrito:
Cantai a Deus, salmodiai ao seu Nome, exaltai aquele que cavalga nas nuvens! Seu nome é SENHOR; exultai, pois, na presença dele!

4. Outra frase que já ouvir muitas pessoas dizerem: Está escrito: "Não cai uma folha da árvore sem a permissão de Deus".

Errado, não existe essa citação na bíblia, Jesus disse assim: Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? E nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai (Mateus, 10.29).

5. Tem cristãos que dizem: Está escrito: "A palavra de Deus se renova a cada manhã". 

Errado, não existe esta citação na bíblia. Está escrito assim: As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não tem fim. Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade (Lamentações, 3.22,23).

6. Tem outra frase que muitos dizem que está na bíblia: "O cair é do homem, o levantar é de Deus".

Errado, esta citação não está na bíblia. Está escrito assim: Porque sete vezes cairá o justo e se levantará; mas os ímpios tropeçarão (Pv.24.16).
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres (Ap.2.5).

7. Outra frase que não está na bíblia que é citada por alguns pregadores: "Quem tem promessa de Deus não morre".

Errado, isto não está escrito, muito pelo contrário, o escritor aos hebreus no capítulo 11, ele cita uma lista de heróis da fé, e no final do capítulo ele diz que eles morreram antes de ver o cumprimento da promessa, que avistavam apenas pela fé. Assim está escrito: Todos esses viveram pela fé, e morreram sem terem recebido as promessas, mas, vendo-as de longe, e crendo nelas, e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra (Hb.11.13).
E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa (Hb.11.39).

8. Outra frase citada por muitos pregadores: "Deus ama o pecador, mas aborrece o pecado".

Errado, esta citação não está escrito na bíblia. Está escrito assim: A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a maldade do pai, nem o pai levará a maldade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a impiedade do ímpio cairá sobre ele. Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? Diz o Senhor JEOVÁ; não desejo, antes, que se converta dos seus caminhos e viva?
Porque não tomo prazer na morte do que morre, diz o Senhor JEOVÁ; convertei-vos, pois, e vivei (Ezequiel, 18.20,23,32). 

9. Há uma frase bastante comum entre os cristãos e até muitos pregadores costumam dizer: "O diabo vem para matar, roubar e destruir".

Errado. Esta citação não se encontra na bíblia. Na verdade esta afirmativa é verdadeira: "O diabo vem para matar, roubar e destruir". Porém, na analise do texto, quando Jesus falou, ele não estava fazendo referência ao diabo. Primeiro ela fala sobre o ladrão das ovelhas, aquele que não entra pela porta do curral das ovelhas, mas pula a cerca na intenção de roubar as ovelhas. Segundo, Jesus fala do mercenário, aquele que cuida das ovelhas, mas não é pastor de verdade, ele cuida por interesse próprio; não tem amor as ovelhas, por isso quando vem o lobo, deixa as ovelhas e foge. Observe que este discurso de Jesus do capítulo dez, começa no final do capítulo nove, e Ele estava falando para os fariseus, que lhes fizeram uma pergunta (Jo.9.40). Foi a partir desta pergunta que Jesus começou a fala dele como o bom Pastor. 
João, 10.10 diz: O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.

10. Outra frase equivocada falada por alguns pregadores, e quando dizem: Está escrito: " Deus perdoou os nossos pecados e jogou no mar do esquecimento".

Errado. A citação correta do texto diz assim: Tornará a apiedar-se de nós, subjugará as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar (Miquéias, 7.19).

11. Outra frase que muitos citam e dizem que está na bíblia: "O dinheiro é a raiz de todos os males".

Errado. Não está escrito desta forma, Paulo escrevendo a Timóteo, afirmou assim: Porquanto, o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e por causa dessa cobiça, alguns se desviaram da fé e se atormentaram em meio a muitos sofrimentos (I Timóteo, 6.10). Observe: É o amor ao dinheiro, a cobiça, que causa os males, e não o dinheiro em si; ele deve ser ganho honestamente, com contentamento.

12. Outra frase muito popular que é citada por muitos: "Quem com ferro fere, com ferro será ferido".

Esta frase tornou-se um ditado popular que é usado quando uma pessoa quer se referir que as ações más das pessoas sempre voltarão para elas. 
Não está escrito assim na bíblia. Jesus disse a Pedro em Mateus, 26.52 assim: “Embainha a tua espada; pois todos os que lançam mão da espada pela espada morrerão! 
Há também outro versículo no livro de Apocalipse, que diz: Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos (Ap.13.10). 

CONCLUSÃO: 
Todas estas doze citações apresentadas são afirmativas que podem até serem verdadeiras, porém, não correspondem ao que está escrito no texto sagrado.