sábado, 2 de outubro de 2021

DE JOELHOS É MELHOR.

 

E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o SENHOR... (I Sm.1.12).

A oração não é um monólogo, mas é uma comunicação de mão dupla, falamos com Deus e Ele fala conosco. Ana perseverou em oração e teve vitória. Muitas vezes, a nossa sabedoria é vã, as nossas habilidades não resolve, os nossos títulos e status também não resolvem. Quando nos faltam recursos e nos encontramos em um beco sem saídas, de joelhos é melhor. Todas as mulheres e homens de Deus na Bíblia e na história venceram de joelhos, através da oração. Um crente de joelhos diante de Deus, faz toda a diferença. Oração nunca é demais, orar é necessário. Há uma frase que diz: "Quem se põe de joelhos diante de Deus, não se dobra diante dos problemas. 

Quando as forças nos faltam, quando nos sentimos vazios e nos falta fé, de joelhos é melhor. Quando nos colocamos de joelhos e clamamos, Deus se levanta por nossa causa. Está escrito: Por causa da opressão do necessitado e do gemido do pobre, agora me levantarei, diz o SENHOR. Eu lhes darei a segurança que tanto anseiam (Sl.12.5). A rainha da Inglaterra declarou: Eu tenho mais medo de um crente de joelhos em oração, do que os mísseis da União Soviética e dos Estados unidos apontados para Inglaterra. 

Finalmente. O Diabo ri das nossas pregações, zomba da nossa sabedoria, despreza nossos títulos e status, mas teme e treme diante de um crente de joelhos em oração. 

Não há outra saída, de joelhos é melhor. Amém!