quinta-feira, 24 de agosto de 2017

DEUS ESTÁ NO CONTROLE.

Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? E nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados (Mateus, 10.29,30).

Deus está no controle de tudo, nada foge do seu comando, nada lhe pega de surpresa, Ele sabe o fim desde o princípio. Deus não está morto como alguns acreditam e afirmam, mas Deus está vivo e ativo. Ele está em plena atividade, nada foge ao seu controle. O mundo não está entregue a sua própria sorte, como alguns pensam. Deus criou todas as coisas e sustenta todas as coisas pela palavra do seu poder (Hb.1.3).
Deus deu ao homem livre arbítrio, o homem é dotado de poder para decidir entre o certo e o errado, entre o bem e o mal, entre o que moral e o que é imoral e uma série de outras coisas relacionadas.
O problema é que as pessoas fazem tudo errado, e depois querem colocar a culpa em Deus. Assim está escrito: De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados (Lm.3.39). A verdade é que, a vaidade e o orgulho humano tem causado grandes problemas para humanidade. A natureza está simplesmente dando respostas ao homem, por lhe agredir.
A parti do pecado de desobediência de Adão e Eva, a natureza em geral foi agredida e a terra amaldiçoada. A humanidade degenerou-se e ficou alienada de Deus. Os homens fizeram deuses para si, e buscaram as suas próprias ideias e conceitos.
Muitas vezes as pessoas perguntam: Se Deus existe e está no controle, por que acontecem tantas desgraças no mundo? A resposta seria: O homem está colhendo tudo o que semeou.  A Bíblia diz que os queixumes do homem é a respostas dos seus próprios pecados. De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados (Lm.3.39).
Infelizmente, tudo que é falso, desonesto, corrupto, imoral, ilegal, pervertido e errado, vem sendo aceito a aplaudido pela mídia e pelas pessoas em sua maioria.

Deus é paz. Mas o homem faz a guerra.
Deus é salvação. Mas o homem busca a destruição.
Deus é amor. Mas o homem semeia o ódio.
Deus é luz. Mas o homem busca as trevas.
Deus é a verdade. Mas o homem cria os seus conceitos.
Deus é a vida. Mas o homem procura a morte.
Deus é o caminho. Mas o homem busca seu próprio caminho.
Enfim, Deus é juiz, e Ele há de julgar a todos, cada um responderá pelas suas obras e ações. Está escrito: Mas Deus é o juiz; a um abate e a outro exalta. Porque na mão do SENHOR há um cálice cujo vinho ferve, cheio de mistura, e dá a beber dele; certamente todos os ímpios da terra sorverão e beberão as suas fezes (Salmos, 75.7,8).

CONCLUSÃO:
Não temas, Deus está no controle de tudo. Ele se importa com você, Ele conhece cada detalhe da sua vida. Você não vai morrer no deserto, o seu cativeiro vai acabar e a tua libertação vai chegar. você não morrerá na caverna, porque as bênçãos de Deus irão te alcançar, e o seu pão não faltará. Amém!