sexta-feira, 7 de julho de 2023

ESTE É JESUS!


Este é Jesus, que nos surpreende, que escolhe pessoas improváveis, que aposta em pessoas desacreditadas, jogadas às margens da sociedade, gente que ninguém dá nada por ela, que ninguém acredita que possa da certo.

Para Ele é comum levantar as pessoas da sua pequenez e torná-las grande, fazer de pescadores de peixes, pescadores de almas. Escolher doze homens simples para transformá-los em apóstolos. Não é preciso ler nas entrelinhas da Bíblia ou mergulhar na gramática grega ou hebraica para descobrir e entender como Jesus trabalha no seu critério de escolher pessoas. Jesus amou os mal amados e mal amadas; Jesus acolheu e socorreu os mais necessitados; Jesus favoreceu aos menos favorecidos. Enfim, Ele veio para servir e fazer o bem a todos.

É tão habitual, tão normal e tão comum para Ele, transformar as vidas das pessoas. Ele apanha pessoas anônimas e desinteressantes que vivem pequenas, e torna suas vidas cinzentas em pessoas especiais.

Na verdade, toda a Bíblia está cheia disso. Deus escolhendo as pessoas improváveis, os filhos mais novos, as mulheres estéreis, poucas poderosas, dando um nome aos sem nome, colocando os Seus braços em volta deles e reconhecendo-os.

Este é Jesus, que socorre os aflitos e necessitados; que vê o que ninguém vê; que sabe o que ninguém sabe; e faz o que ninguém consegue fazer.

Sim, este é Jesus! Ele é o mesmo, seu amor nunca muda, Ele também se importa com você, e hoje Ele está estendendo a sua mão para lhe abençoar. 

Está escrito: Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará (Sl.37.5). Amém!