segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

OS SETE OFÍCIOS DE DAVI.


Davi foi um homem que se destacou por suas qualidades e habilidades que tinha em tudo que fazia; a perícia com que ele executava seus ofícios o fazia diferente dos demais. Davi foi um polivalente, um homem super inteligente na sua época, mas acima de tudo ele era um servo de Deus. 

1- PASTOR. 

E disse: Ainda falta o menor, e eis que apascenta as ovelhas... (I Sm.16.11).

Escolheu o seu servo Davi e o tirou do aprisco das ovelhas, do pastoreio das ovelhas, para ser o pastor de Jacó, seu servo, de Israel sua herança (Sl.78.70,71). NVI

2- POETA. 

Davi como poeta compôs 73 Salmos em forma de cânticos.

3- MÚSICO.

E Saul respondeu aos que o serviam: Encontrem alguém que toque bem e tragam-no até aqui. Um dos oficiais respondeu: Conheço um filho de Jessé, de Belém, que sabe tocar harpa... (I Sm.16.17,18)

Dedilham suas liras como Davi e improvisam em instrumentos musicais (Am.6.5).

4- CANTOR.

Estas são as últimas palavras de Davi: Palavras de Davi, filho de Jessé; palavras do homem que foi exaltado por Deus, do ungido do Deus de Jacó, do cantor dos cânticos de Israel (II Sm.23.1). * Ou o amado cantor de Israel.

5- ESCRITOR.

Davi como escritor escreveu 73 salmos dos 150 contidos no livro dos Salmos.

6- MILITAR (capitão estrategista de guerra).

E saía Davi aonde quer que Saul o enviasse e conduzia-se com prudência, e Saul o pôs ... e o pôs por capitão de mil; e saía e entrava diante do povo (I Sm.18.5). ACF

7- REI.

Reinou, pois, Davi sobre todo o Israel; e Davi julgava e fazia justiça a todo o seu povo (II Sm.8.15).