terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

PEDRAS QUE CLAMAM.


 ... ó vós que fazeis menção do SENHOR, não haja silêncio em vós, nem estejais em silêncio, até que confirme e até que ponha a Jerusalém por louvor na terra (Is.62.6,7).

E quando já chegava perto da descida do monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a dar louvores a Deus em alta voz, por todas as maravilhas que tinham visto, dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas alturas! E disseram-lhe dentre a multidão alguns dos fariseus: Mestre, repreende os teus discípulos. E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão (Lc.19.37-40).

Devemos dá ao Senhor a glória que lhe é devida, neste ocasião da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, estava se cumprindo a profecia do profeta Zacarias, que diz: Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e Salvador, pobre e montado sobre um jumento, sobre um asninho, filho de jumenta (Zc.9.9). Ao entrar em Jerusalém montado num jumento, Jesus testifica publicamente que é o Rei e Messias predito de Israel. A sua entrada na cidade, causou um grande alvoroço e o povo clamava em alta voz glorificando a Deus. Isto incomodou os fariseus, eles se dirigiram a Jesus e lhe pediu para repreender os seus discípulos, para que estes se calassem, ao que Jesus lhes respondeu: Se eles se calarem, as próprias pedras clamarão.  

AS PEDRAS QUE CLAMAM. Jesus estava querendo dizer que, quando a glória for negligenciada por aqueles que deveriam glorificar a Deus e não o fazem, "as pedras" algo inanimado e sem compromisso com Deus, irão clamar. Ou seja, Deus será glorificado e exaltado de toda maneira. Quando o profeta Balaão se nega de entregar a mensagem de Deus, Ele usa a boca de uma jumenta para lhe repreender (Nm.22.20-35). Deus realiza obras sobrenaturais para fazer valer a sua Palavra. João Batista disse: E não presumais de vós mesmos, dizendo: Temos por pai Abraão; por eu vos digo que mesmo destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão (Mt.3.9). 

As pedras clamam, quando um pecador sem nenhum compromisso com Deus proclama as verdades de Deus para o mundo perdido. 

As pedras clamam, quando os crentes que deveriam pregar o evangelho estão acomodados dentro das igrejas em reuniões fechadas sem saírem para proclamar a mensagem aos perdidos pecadores. Enquanto isso alguém que não é cristão está falando a Palavra aos ouvidos de muitos.

As pedras clamam, quando muitos "cristãos" estão medindo forças, trocando farpas e envolvidos em fofocas gospel, em vez de estarem anunciando o evangelho de salvação aos perdidos. 

As pedras clamam, quando muitos crentes que deveriam glorificar a Deus com suas vidas, estão vivendo um evangelho sem renúncia e cheio de hipocrisia. 

As pedras clamam, quando os crentes que deveriam pregar o evangelho não pregam, e os ímpios que não tem compromisso com a verdade estão pregando. 

As pedras clamam, quando a sede espiritual é grande e não há quem leve a mensagem do evangelho de Cristo para saciar os sedentos.

No dia 11 de Fevereiro, de 2024 Baby do Brasil foi a pedra que clamou aos ouvidos do povo em pleno carnaval, quando parou o show e disse: O Apocalipse está perto e o arrebatamento vai acontece daqui há cinco a dez anos. Esta frase viralizou na internet e foi notícia no mundo.

Se a igreja se calar, as pedras irão clamar. O Espírito alerta através do profeta e diz: ... ó vós que fazeis menção do SENHOR, não haja silêncio em vós!