quarta-feira, 9 de maio de 2018

DEUS ABRIU UMA GRANDE PORTA.

    Porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários (I Co.16.9).

A porta aberta era uma expressão conhecida entre os cristãos do primeiro século e tinha a ver com alguma oportunidade concedida por Deus para servi-lo. Paulo pretendia passar pela Macedônia e ficar algum tempo com os irmãos em Corinto. Contudo, ele diz que vai permanecer em Éfeso até a festa de pentecoste; porque uma porta grande e eficaz se lhe abriu (I Co.16.5-9).
Muitas vezes uma porta não se abre tão fácil, e quando se abre não devemos perder a oportunidade que Deus nos concede. Geralmente, quando Deus nos abre uma grande porta, os inimigos se levantam e se opõem para tentar atrapalhar e nos desestimular. Todavia, quando há muitos adversários se opondo por causa da porta que Deus nos abriu, é uma prova que esta porta é promissora e nos fará frutificar e prosperar. Que venham os opositores da obra, mas a minha oportunidade eu não vou deixar passar. O segredo é permanecer na porta que Deus abriu. Jó disse: Trema eu perante uma grande multidão, e o desprezo das família me apavore, e eu me cale, e não saia da porta (Jó.31.34). Portanto, fique na porta e faça a obra sem temer aos adversários, porque a porta que Deus abre ninguém fecha.

TRÊS GRANDES PORTAS DEUS NOS ABRIU:

Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome (Ap.3.8).

A PORTA DA SALVAÇÃO
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se -á, e entrará, e sairá e achará pastagem (Jo.10.9).

A PORTA DA FÉ.
E, quando chegaram e reuniram a igreja, relataram quão grandes coisas Deus fizera por eles e como abrira aos gentios a porta da fé (Atos, 14.27).

A PORTA DO EVANGELHO.
Porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários (I Co.16.9).
Ora, quando cheguei a Trôade para pregar o evangelho de Cristo e abrindo-se-me uma porta no Senhor, não tive descanso no meu espírito ... (II Co.2.12,13).

* A porta que Deus abre ninguém fecha, e a que Ele fecha ninguém abre.