sábado, 6 de novembro de 2021

CONSTRANGIDO PELO AMOR DE CRISTO.

 

Porque o amor de Deus nos constrange, julgando nós assim: Que, se um morreu por todos, logo, todos morreram (II Co.5.14).

Baseado na sua própria experiência o apóstolo Paulo faz uma intrigante declaração quando diz: "O amor de Cristo nos constrange". O termo "constrange" em seu significado etimológico tem vários sentidos, entre eles estão: Impelir, coagir, compelir, dominar, forçar, obrigar. Paulo sentia-se impelido por esse amor e na obrigação de viver plenamente entregue ao amor de Cristo. É impossível uma pessoa ser constrangida pelo amor de Cristo e sua vida não mudar. Na sequência das palavras de Paulo ele diz: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (v.17). 

Constranger segundo o dicionário também significa, sentir-se envergonhado ou deixar alguém acanhado. Neste sentido, o amor de Cristo nos constrange nos deixando envergonhados e acanhados (sem jeito), diante da grandeza do seu amor por nós, sem o merecermos. O amor de Cristo nos constrange porque o seu amor é incondicional, ou seja, Ele não exige nenhuma condição de méritos para nos amar. 

SETE RAZÕES PORQUE O AMOR DE CRISTO NOS CONSTRANGE:

1- PORQUE ELE MORREU EM NOSSO LUGAR.

2- PORQUE NÓS NÃO MERECEMOS TÃO GRANDE AMOR.

3- PORQUE NÃO HÁ MÉRITOS EM NÓS POR ESSE AMOR.

4- PORQUE ELE USOU DE MISERICÓRDIA CONOSCO.

5- PORQUE ELE NÃO IMPUTOU OS NOSSOS PECADOS.

6- PORQUE ELE SE OFERECEU EM SACRIFÍCIO POR NÓS.

7- PORQUE ELE NOS IMPULSIONA  A VIVER EM OBEDIÊNCIA E SANTIDADE.

Louvado seja Deus por este AMOR! Que sejamos a cada dia constrangidos pelo amor de Cristo, o qual vai nos moldando e nos transformando ao ponto de ficarmos parecidos com Cristo. Amém!