quinta-feira, 26 de setembro de 2019

ESTA É A PROMESSA QUE ELE NOS FEZ ...

E esta é a promessa que Ele nos fez: A vida eterna (I João, 2.25).

Muitas são as promessas de Deus que estão registradas no Livro Sagrado. Porém, a maior de todas as promessas é a que diz respeito a vida eterna. Há um pseudo evangelho que prioriza as bênçãos materiais e prega vida abundante aqui e agora. Deus não nos prometeu carros, casas, empresas, riquezas e etc., tudo isso é bom e é possível que Ele quer que prosperemos, mas estas coisas não deve ser a prioridade do Evangelho. Que a sedução de um evangelho capitalista não ofusque o brilho daquilo que há de mais precioso. "As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam (I Co.2.9).
Paulo diz: Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada (Rm.8.18). E conclui: Se esperarmos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens (I Co.15.19).
Que possamos viver o Evangelho genuíno, voltado para cruz de Cristo, que prioriza a salvação da alma do homem, que oferece remissão dos pecados, libertação, regeneração, justificação, santificação e por fim a vida eterna. Amém!