sábado, 11 de junho de 2022

Mensagem Evangelística.


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo.3.16). 

DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA. Esta expressão "TAL" é algo imensurável que revela o coração e o propósito de Deus para com a humanidade pobre e desvalida. O amor de Deus é imenso e suficiente para alcançar o mundo, isto é, todos os homens. A sua vontade é que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade (I Tm.2.4). Amém!

QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO. Deus deu  seu Filho como oferta de sacrifício na cruz pelos pecados de toda humanidade. Não foi algo que Ele foi obrigado a fazer, mas Deus o fez por amor, não tendo nada em troca. João testifica este amor dizendo: Nisto está o amor: não em que tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou o seu Filho para propiciação pelos nossos pecados (I Jo.4.10). Glória a Deus por este amor, obrigado Pai.

PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ. Crer é um verbo que expressa ação e inclui três elementos principais: (1) Ter plena convicção de que Jesus Cristo é o Filho de Deus e o único e suficiente Salvador e Senhor de toda humanidade. (2) Viver em comunhão com Cristo em uma vida de submissão, dedicação e obediência a Ele. (3) Ter plena confiança em Cristo, acreditando que Ele é o único capaz de perdoar o mais vil pecador e conduzi-lo à salvação final, a vida eterna. 

NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA. A expressão "pereça" ou "perecer", não se refere apenas à morte física, mas à pavorosa realidade do castigo eterno no inferno (Mt.10.28). Deus não criou o homem para o tormento eterno, porém, muitos serão punidos por não aceitarem o plano da salvação, deixando de crê no Salvador Jesus Cristo. 

VIDA ETERNA. É uma dádiva de Deus que Ele dar ao homem quando este nasce de novo por intermédio de Jesus Cristo. A vida eterna está em Jesus Cristo, está escrito: Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida (Jo.5.24). Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Jesus Cristo, nosso Senhor (Rm.6.23). E o testemunho é este: Que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida (I Jo.5.12). Todos os povos devem crê em Jesus como Salvador e doador da vida eterna. Não se pode recebê-la, nem tê-la  de nenhuma outra forma. Ele é o único caminho, a verdade, e a vida (Jo.14.6). A vida eterna é a vida de Cristo em nós. 

Finalmente, se você ainda não aceitou o plano da salvação, aceite-o urgentemente a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador e Senhor da sua vida. Amém!