quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

DEZ AÇÕES DO PODEROSO SANGUE DE JESUS.


O texto sagrado diz: E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão (Hb.9.22). O sangue de Jesus é o resultado do sacrifício da cruz que foi aceito por Deus para remir toda humanidade. O sangue de Jesus é singular, precioso e poderoso. O sangue de Jesus é a moeda aceita por Deus que garante a nossa entrada no céu. As ações poderosas do sangue de Jesus nos proporciona grandes benefícios.  

1- PERDÃO. Somos perdoados através do sangue.

Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus (Ef.1.7). NVI.

2- JUSTIFICAÇÃO. Fomos justificados através do sangue.

Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda, por meio dele, seremos salvos da ira de Deus! (Rm.5.9). NVI

3- SANTIFICAÇÃO. Somos santificados através do sangue.

Assim, Jesus também sofreu fora das portas da cidade, para santificar o povo por meio do seu próprio sangue (Hb.13.12). NVI

4- PURIFICAÇÃO. Temos a purificação através do sangue.

Mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado (I Jo.1.7).

5- LIBERTAÇÃO. Estamos libertos através do sangue.

E de Jesus Cristo, que é a testemunha fiel, o primogênito dentre os mortos e o soberano dos reis da terra. Ele nos ama e nos libertou dos nossos pecados por meio do seu sangue (Ap.1.5). NVI

6- PAZ. Temos paz através do sangue.

E que, havendo por Ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus (Cl.1.20).

7- RESGATADOS. Fomos resgatados através do sangue.

Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado (I Pe.1.18,19).

8- COMPRADOS. Fomos comprados através do sangue.

E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação (Ap.5.9).

9- ACESSO AO PAI. Temos acesso direto ao Pai através do sangue.

Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Lugar Santíssimo pelo sangue de Jesus (Hb.10.19).

10- VITÓRIA. Somos vitoriosos através do sangue de JESUS!

Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida (Ap.12.11).

Não fale: "Sangue de Cristo"! por qualquer coisa. Tenha mais respeito e temor quando se fala no sangue de Jesus. Clame pelo sangue de Cristo, quando necessário e Ele vai entrar em ação para te livrar. Amém!