quinta-feira, 24 de junho de 2021

O Vento Do Espírito.

O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito (Jo.3.8).
De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados (At.2.2).

O vento é invisível e sua ação é poderosa e independente. O vento na Bíblia é um dos elementos que simboliza o Espírito Santo. Assim como o vento tem ação poderosa e independente (assopra onde quer), assim também o Espírito Santo age de forma poderosa e independente (Ele sopra onde quer). O Espírito Santo não é propriedade exclusiva de ninguém, Ele não pertence unicamente a nenhuma organização religiosa. O Espírito Santo não é massa de manobra de ninguém, nenhum líder, pastor, bispo, presbítero, evangelista ou pregador têm poder de manipular o Espírito Santo. O Espírito não está submisso nem cativo ao nosso modo de pensar e determinar como Ele deve agir, Ele age além do nosso entendimento, Ele é independente e sopra onde quer e usa quem quer. O Espírito Santo reveste de poder e capacita desde um simples camponês a um doutor e polivalente. O Espírito do SENHOR se utilizou de homens simples e improváveis, por quem ninguém acreditava nem davam nada por eles.

MOISÉS - Um fugitivo do Egito, desesperançado, pastor de ovelhas do seu sogro (Nm.11.17).

JOSUÉ - Um homem simples, um aprendiz e discípulo de Moisés (Dt.34.9).

BALAÃO - Um profeta parcial e improvável (Nm.24.2).

GIDEÃO - Um agricultor, simples homem do campo (Jz.6.34).

DAVI - Um simples pastor de ovelhas (I Sm.16.13).

SAUL - Um servo cuidador de jumentas (I Sm.10.10; 11.6; 19.23).

JEFTÉ - Um bastardo, filho de uma prostituta (Jz.11.29).

AMASAI- Chefe de tropa no exército do rei Davi (I Cr.12.18).

AZARIAS - Um servo do rei Asa (II Cr.15.1).

JAAZIEL - Um levita descendente de Asafe (II Cr.20.14).

PEDRO - Um pescador indouto (At.4.8,13)

PAULO - Um doutor da Lei e polivalente (At.13.9).

Há uma poesia de uma música cristã que diz: "Deixa o Espírito Santo tocar. Deixa o Espírito Santo envolver. Deixa o Espírito Santo inundar e tomar conta de todo o teu ser".

O Espírito Santo continua soprando e enchendo vidas de homens e mulheres, capacitando-os para realizarem a Obra de Deus e cumprirem o seu propósito. Seja simplesmente um vaso receptor e deixa o Espírito soprar e te levar para onde Ele quiser. Amém!