quarta-feira, 19 de março de 2014

AUTORIDADE SUPREMA DE JESUS.

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra (Mt.28.18).

Jesus é o único que tem autoridade suprema sobre tudo, pois o seu poder é absoluto e ilimitado. Ele exerce poder sobre toda a natureza criada e sobre todas as criaturas. A sua autoridade suprema não tem data de validade; certamente o poder dos homens são limitados e temporário, pois eles são mortais; o poder do Diabo também é limitado e temporário, pois em breve chegará o seu fim. Porém, o poder de Jesus é ilimitado e eterno, pois nunca terá fim. Jesus tem autoridade suprema sobre todas as coisas, ele pode tudo, e ainda é capaz de nos surpreender naquilo que pensamos que não há esperança. Assim como Ele surpreendeu os discípulos, quando acalmou os ventos e a tempestade, ele também vai sempre nos surpreender. Espera nele, confia nele, Ele é o El-Shadai. Amém!

PROVAS DA AUTORIDADE SUPREMA DE JESUS.

1. JESUS TEM PODER SOBRE A NATUREZA.

E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. E eis que, no mar se levantou uma tão grande tempestade, que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos, que perecemos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantou-se, repreendeu os ventos e o mar, e segui-se uma grande bonança. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem? (Mt.8.23-27).

2. JESUS TEM PODER SOBRE AS ENFERMIDADES.

E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas, e pregando o evangelho do Reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E a sua fama correu por toda a Síria; e traziam-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos e os paralíticos, e Ele os curava. Mt.4.23,24. 

3. JESUS TEM PODER SOBRE OS OPRIMIDOS PELO DIABO.

Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do Diabo, porque Deus era com Ele (Atos, 10.38).

4. JESUS TEM PODER SOBRE OS DEMÔNIOS.

E aconteceu, no dia seguinte, que, descendo eles do monte, lhes saiu ao encontro uma grande multidão. E eis que um homem da multidão clamou, dizendo: Mestre, peço-te que olhes para meu filho, porque é o único que eu tenho. Eis que um espírito o toma, e de repente grita, e o despedaça até espumar, e só o larga depois de o ter quebrantado. E roguei aos teus discípulos que o expulsassem, e não o puderam. E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei ainda convosco e vos sofrerei? Traze-me cá o teu filho. E quando vinha chegando, o demônio o derrubou e convulsionou; porém Jesus repreendeu o espírito imundo, e curou o menino, e o entregou a seu pai. Lc.9.37-42.

5. JESUS TEM PODER SOBRE A MORTE O INFERNO.

Não temas; eu sou o Primeiro e o Último, e o que vive; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno. Ap.1.17,18.

6. JESUS TEM PODER SOBRE TODOS.

Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Fp.2.9-11. 

CONCLUSÃO: 
JESUS, esse nome é reverenciado no céu, respeitado na terra, temido no inferno e adorado na igreja. A Ele seja a glória, o poder e a adoração. Amém!