sábado, 1 de novembro de 2014

A VOLTA DE JESUS.


Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também (João.14.1-3).
Tendo dito estas palavras, foi Jesus elevado às alturas enquanto eles o contemplavam, até que uma nuvem o encobriu da vista deles. E aconteceu que estando eles com os olhos fixos no céu, enquanto Ele subia, surgiram junto deles dois homens vestidos de branco, que lhes comunicaram: “Homens galileus, por que estais contemplando as alturas? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado ao céu, retornará do mesmo modo como o viste subir”(At.1.9-11).

A vinda de Jesus se dará em duas fazes: Na primeira Ele virá para arrebatar a igreja, e será em secreto. Na segunda Ele virá para livrar Israel, será pessoal e visível. Na primeira fase Ele ficará nos ares; na segunda Ele descerá em glória sobre o monte das Oliveiras. Na primeira fase Ele virá para igreja; na segunda Ele virá com a igreja. Na primeira fase haverá surpresa; na segunda profunda lamentação. Na primeira fase os ímpios serão deixados; na segunda os ímpios serão destruídos. Na primeira fase Ele será invisível; na segunda todo o olho o verá. Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmo que o transpassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele. Sim! Amém! (Ap.1.7). 

O ARREBATAMENTO DA IGREJA.

O arrebatamento da igreja é o maior evento escatológico que está para acontecer, a igreja está vivendo na expectativa da iminente volta do Senhor Jesus Cristo.
O apóstolo Paulo escrevendo aos irmãos da igreja em Tessalonica, disse: Não desejamos, no entanto, irmãos, que sejais ignorantes em relação aos que já dormem no Senhor, para que não vos entristeçais como os outros que não possuem a esperança. Porquanto, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, da mesma maneira devemos crer que Deus, por intermédio de Jesus, trará juntamente com Ele os que nele faleceram. Afirmamos a todos vós, pela Palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos quando se der o retorno do Senhor, certamente não precederemos os que dormem nele. Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Logo em seguida, nós, os que estivermos vivos sobre a terra, seremos arrebatados como eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E, assim, estaremos com Cristo para sempre! Consolai-vos, portanto, uns aos outros com estas palavras (1Ts.4.13-18).

A ORIGEM DA PALAVRA ARREBATAMENTO.

A palavra arrebatar segundo o dicionário de português significa, tirar de um lugar com violência; arrancar; tomar rapidamente e com força. A palavra “Arrebatamento” no Latim é RAPTUS, que é a raiz da palavra portuguesa Arrebatamento, e do grego HARPAZO. A idéia básica é “Remover ou Arrebatar repentinamente”. A expressão arrebatar demonstra ação com “violência” em toda a Bíblia Sagrada.

O Que é o Arrebatamento?

É a vinda de Jesus para levar a sua igreja. É a retirada sobrenatural, brusca, repentina e inesperada da igreja deste mundo, para se unir para sempre ao Senhor Jesus Cristo. Isto consiste na nossa transformação, o apóstolo Paulo escrevendo aos coríntios diz: Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade (1Co.15.53).

Como se dará o Arrebatamento?

Será num “piscar de olhos”. Isto é, instantaneamente, sem ser anunciado, não haverá campanha promocional, cobertura jornalística ou anúncio especial que precederão o arrebatamento. Será secreto, invisível e particular. Só a igreja redimida e preparada ouvirá o soar da trombeta de Deus. O apóstolo Paulo nos ensina dizendo: Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados (1Co.15.51,52).

Quem serão os participantes do Arrebatamento?

Haverá dois grupos de participantes: Os primeiro participantes do Arrebatamento serão todos os crentes fiéis que estiverem vivos na sua vinda, independente de rótulos de denominação. Jesus vem buscar uma igreja santa, redimida e separada do pecado. O segundo grupo, serão todos os que morreram em Cristo. O apóstolo Paulo nos ensina dizendo: Afirmamos a todos vós, pela Palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos quando se der o retorno do Senhor, certamente não precederemos os que dormem nele. Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Logo em seguida, nós, os que estivermos vivos sobre a terra, seremos arrebatados como eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E, assim, estaremos com Cristo para sempre! (1Ts.4.15-17). Aleluia!

SETE MOTIVOS QUE PODEM DEIXAR AS PESSOAS FORA DO CÉU:

O texto bíblico diz: Se alguém não ama o Senhor Jesus Cristo, seja anátema; maranata! (ICo.16.22). Ou seja, será amaldiçoado na volta de Jesus. Para alguém usar esta expressão "maranata" com convicção, é preciso confessar a Jesus Cristo, como único e suficiente Salvador e Senhor da sua vida e viver em comunhão com Ele.

1. NÃO CRER EM JESUS.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito filho de Deus (Jo.3.16-18).

2. NÃO CONFESSÁ-LO COMO SENHOR E SALVADOR.

Disse Jesus: Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus (Mt.10.32,33).

3. NÃO TER COMUNHÃO COM JESUS.

Jesus disse: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus (Jo.3.3).
As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhe a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém pode arrebatá-las das minhas mãos (Jo.10.27,28).

4. NÃO DAR CRÉDITO A PALAVRA DE DEUS.

Jesus disse: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também (Jo.14.1-3).

5. NÃO ACREDITAR NA VOLTA DE JESUS.

Sabendo primeiro isto: Que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais morreram todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se (2Pe.3.3,4,8,9).

6. VIVER NA PRÁTICA DO PECADO.

Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e pratica a mentira (Ap.22.15). Não erreis: Nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus (1Co.6.10).

7. VIVER COMO CRENTE DESPREPARADO (SÓ DE APARÊNCIA).

"O Reino dos céus será, pois, semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo. Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes. As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo. As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas, junto com suas candeias. O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram. "À meia-noite, ouviu-se um grito: 'O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo!' "Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias. As insensatas disseram às prudentes: 'Deem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando'. "Elas responderam: 'Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês'. "E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada. "Mais tarde vieram também as outras e disseram: 'Senhor! Senhor! Abra a porta para nós!' "Mas ele respondeu: 'A verdade é que não as conheço!' "Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora em que o filho do homem há de vir! (Mt.25.1-13).
Maranata! Vem Senhor Jesus. Amém!