PREGANDO A VERDADE: 23 de ago. de 2025

sábado, 23 de agosto de 2025

CARDÁPIO DE HOJE É BÍBLIA.

 

Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua Palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração... (Jr.15.16).

Um sinal evidente de que somos filhos de Deus é um amor intenso à Palavra de Deus. Jeremias era diferente do povo, ele amava a Palavra de Deus, esta era alegria e deleite para o seu coração. Comer Bíblia, significa alimentar-se com a Palavra de Deus através de uma boa leitura e sendo um bom ouvinte da exposição da Palavra. 

Em um mundo escravo dos entretenimentos, aproveitar o tempo alimentando-se com a Palavra se constitui uma sábia decisão daqueles que assim o fazem. Ler bons livros se faz necessário, porém, o carro chefe do nosso cardápio de leitura deve ser o livro dos livros, a Bíblia (a Palavra de Deus). 

Por inclível que pareça, mesmo com a revolução da imprensa em 1450 e todos os avanços científicos e tecnológicos da presente era, estamos vendo uma geração de pessoas que não têm interesse na leitura de bons livros, principalmente quando se trata de ler a Bíblia. Estamos vivendo uma época de crentes espiritualmente raquiticos por não se alimentarem da boa Palavra de Deus. Há pessoas que preferem gastar seu tempo alimentando-se com a desgraça alheia, vivem alimentado-se de fofocas e comentários maliciosos da vida dos outros. Mas a Bíblia ainda é o melhor cardápio para uma boa refeição que alimenta a nossa alma e o nosso espírito por completo. Jesus disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus (Mt.4.4). Pedro exortando a igreja, disse: Deixando, pois, toda malícia, e todo engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele vades crescendo, se é que já provaste que o Senhor é benigno (I Pe.2.1-3). Um sinal seguro do nosso crescimento e saúde espiritual é um forte desejo de nos alimentarmos com a Palavra de Deus. Devemos estar alerta quanto à perda de fome e sede pela Palavra de Deus. Se isto vier a acontecer, é porque as nossas prioridades são outras, e não mais a Palavra de Deus.

A PALAVRA DE DEUS É:

1) Alimento (Jr.15.16)

2) Pão (Mt.4.4; Jo.6.35).

3) Leite (I Pe.2.2).

4) Espelho (Tg.1.21-25). 

5) Escudo (Pv.30.5).

6) Espada (Ef.6.17).

7) Lâmpada (Sl.119.105).

8) Fogo (Jr.23.29).

9) Martelo (Jr.23.29).

10) Mel (Sl.119.103).

♫ A Palavra de Deus é, doce mais que o mel, o que a toma pela fé há de ser fiel, porque Deus nos concedeu o Emanuel, Rocha viva de onde mana leite e mel. Amém!