terça-feira, 19 de maio de 2015

AS TRÊS FASES NA VIDA DO CRISTÃO.

No dia da prosperidade, goza do bem, mas, no dia da adversidade, considera; porque também Deus fez este em oposição àquele, para que o homem nada ache que tenha de vir depois dele (Ec.7.14).

Todo cristão verdadeiro passará um dia por três fases na sua vida: A fase do deserto, a fase do vale, a fase do monte. Nesta vida nós enfrentamos muitos desafios e passamos por muitas adversidades, há momentos que estamos em cima, outras vezes estamos em baixo. Há tempo de crise e tempo de bonança, há tempo de escassez e tempo de prosperidade, há tempo de perder e tempo de ganhar; as vezes somos derrotados, mas também triunfamos e somos vitoriosos.

DESERTO.

Um dia você passará pelo deserto.
Deserto. Lugar de provação onde tudo é difícil. Estando no deserto vem a angustia, o medo, a necessidade, a solidão, a expectativa, as frustrações, os sonhos não realizados e a vontade de desistir. Quando estamos no monte de Deus, em lugar de destaque, temos muitos amigos. Mas, quando estamos no deserto, lugar de provação, somos abandonados e ficamos só. Porém, Deus não nos deixa, Ele está com você e vai fazer do seu deserto uma fonte de bênçãos.
Deserto:
Lugar de aprendizado (faculdade de Deus).
Lugar de mudança de caráter.
Lugar de provação.
Lugar de provisão.
Lugar de experiências profundas com Deus.
E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto e veio ao monte de Deus, a Horebe (Ex.3.1).
Depois que você atravessar o deserto e chegar no monte de Deus, Deus irá se revelar e a história da sua vida vai mudar.

VALE.

Um dia você passará pelo vale.
Vale. É uma Depressão ou planície entre montanhas. O vale de Deus é lugar de isolamento, lugar de solidão, lugar de aflição, lugar de ficar a sós com Deus, lugar de comunhão. Quando estamos no vale, lugar de provação, somos abandonados e ficamos só. 
O vale é um lugar de abandono, onde as pessoas esquecem de você. No vale você não tem amigos, não tem parentes, não tem conselheiros. No vale você aprender a estar a sós com Deus. Ali você ora, chora, geme, clama, busca, passa pelo estreito de Deus.Você luta como Jacó lutou com o anjo até ao raiar da amanhã. Mas temos um amigo fiel que não nos deixa, seja no deserto ou no vale, Ele (Jesus), está contigo.
Deus falou com o profeta no vale, e fala contigo também. E a mão do SENHOR estava sobre mim ali, e ele me disse: Levanta-te e sai ao vale, e ali falarei contigo (Ez.3.22).
O vale é inevitável na nossa vida, tem tempo que estamos passando pelo vale, tem tempo que estamos atravessando o deserto e tem tempo que estamos em lugares altos.
Se você está no vale, não se apresse em sair, porque Deus vai falar contigo e vai te exaltar no monte. Amém!

MONTE.

Um dia você estará no monte.
Monte, um alto relevo que se destaca da planície. Sendo o monte de Deus, no sentido espiritual, é lugar de exaltação, lugar de destaque, lugar de visão ampla, lugar de vitória. Porém temos que entender: Antes de chegarmos no monte da vitória, teremos que atravessar o deserto da aflição e passar pelo vale da provação. Temos exemplos na bíblia de homens e mulheres que passaram pelo deserto, atravessaram os vales e chegaram no monte de Deus e foram vitoriosos. Deus te leva para o deserto, te faz passar pelo vale da provação, porém Ele vai te exaltar no monte.
Quem atravessa o deserto, passa pelo vale e chega ao monte de Deus, terá a aprovação de Deus e a história da sua vida será mudada para glória de Deus. Muitas vezes Deus nos leva para o deserto e nos permite passar pelo vale, porque ele quer nos exaltar no monte. Estando no monte de Deus, tudo vai bem, e tudo vai dá certo.
Estando no monte, você vai olhar e dizer: Verdadeiramente Deus esteve comigo e não me desamparou.
Onde você está agora?
No deserto?
No vale?
Ou no monte
Em qualquer dessas fases que você estiver passando, saiba que Deus está contigo. Amém!

18 comentários:

  1. Linda mensagem!
    Bela reflexão!
    Já chorei bastante, fez lembrar os momentos que vivi no deserto, mas hoje sei que estou saindo entrando no vale, com o objetivo de chegar no monte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém professor Arnaldo, à Deus seja glória.
      Obrigado por visitar nosso blog e pelo comentário.
      Volte sempre, um abraço, no amor de Cristo.

      Excluir
    2. NO MOMENTO ESTOU PASSANDO PELO DESERTO ONDE CLAMO PELO PERDAO]
      MAS AIDA PASSAREI PELO VALE DE DEUS ONDE LIBERTAREI DE TUDO E PARTIREI A CAMINHO DO MONTE

      Excluir
  2. Glórias a Deus por isso,

    Não sabia da existências de nada disso, tinha ouvido falar apenas do deserto e ainda assim vagamente. Consigo entender melhor agora tudo o que estou vivendo e mesmo dentro do deserto e do vale fico feliz, por saber que vem de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz amada.
      Glorifico a Deus em saber que a mensagem desta postagem lhe fez entender melhor a vontade de Deus na sua vida.
      Obrigado por acessar nosso blog, volte sempre.

      Excluir
  3. Glória a Deus,hoje sei o que estou passado e Deus Verdadeiramente fala comigo a todo tempo.Que Deus abençoe o varão e sua família Graça e Paz.Amém

    ResponderExcluir
  4. NO MOMENTO ESTOU PASSANDO PELO DESERTO POIS TUDO PARECE DAR ERRADO
    MAS CHEGAREI AO VALE DE DEUS ONDE SOZINHO COM JESUS LAMENTAREI DEPRECIVAMENTE
    MAS CHEGAREI AO MONTE ONDE DO ALTO SENTIREI A GLORIA DE DEUS

    ResponderExcluir
  5. Gloria A DEUS estou no deserto DO SENHOR não é fácil mais JESUS esta comigo estou gemendo e chorando mais vou chegar no monte DO SENHOR por que O SENHOR esta comigo em todo tempo ELE prometeu que estaria conosco até a consumação do seculo AMEM

    ResponderExcluir
  6. estou passando dois deserto e vale mas estou mas no vale do que no deserto issso e possivel?

    ResponderExcluir
  7. eu nao sei em que parte eu estou porque muitas coisa que falar no deserto eu estou mas tem muitas coisas no vale que eu estou passando. entao eu acho que um dia eu estou deserto e outro vale e eu fico pensando sera que eu vou chegar no monte esta algum dia !!!!!

    ResponderExcluir
  8. Bela explicação. Eu estou saindo do deserto ,indo para o vale. Foi doloroso a caminhada, mas aprendi muito.

    ResponderExcluir
  9. Glorificado seja Deus na sua vida irmã Eliete, continue perseverando na caminhada, e a potente mão de Deus vai te exaltar.
    Obrigado pela visita e pelo comentário.
    Volte sempre.

    ResponderExcluir
  10. Mensagem do trono de Deus, que Deus abençoe sua vida cada vez mais.

    ResponderExcluir
  11. Amém. Obrigado irmão Edinaldo Rodrigues. Volte sempre ao nosso Blog.

    ResponderExcluir
  12. E muito forte essa mensagem meu Deus aprendi muito Glória Deus é muito forte meu Deus

    ResponderExcluir
  13. Glórias a nosso Deus, recebi a confirmação que precisava para minha pregação, muito obrigado homem de Deus. Que Deus vos Abençoe no nome de Jesus de Nazaré.👐

    ResponderExcluir