domingo, 26 de junho de 2016

SETE VERDADES SOBRE O INFERNO

Os ímpios serão lançados no inferno e todas as nações que se esquecem de Deus (Salmos. 9.17).

Vivemos em um mundo cético e materialista, em que as pessoas não acreditam na possibilidade de existir um lugar denominado inferno. A ideia da existência do inferno vem desde os tempos remotos, este termo "INFERNO" é milenar na história da humanidade. As grandes civilizações como Egito, Mesopotâmia, Babilônia, Roma e Grécia, pregavam conceitos diferentes acerca do inferno. Porém, esta verdade é esclarecida e comprovada de forma verídica através da autenticidade das Escrituras Sagradas. Muitos preferem não acreditar na bíblia e zombam da existência do inferno, porém o inferno é real.
O próprio Jesus falou sobre a existência do inferno.
Ele disse: Havia um certo homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo e que despendia todos os dias de sua vida de forma regalada. E havia também um outro homem, chamado Lázaro, que coberto de chagas, vivia a esmolar, e fora abandonado no portão do homem rico. Lázaro ansiava por alimentar-se ao menos das migalhas que porventura viessem a cair da mesa do rico. Até os cães vinham lamber suas feridas. E assim, chegou o dia em que o mendigo morreu e os anjos o levaram para junto de Abraão. Entretanto, o homem rico também morreu e foi sepultado. Mas no Hades, onde estava em tormentos, ele olhou para cima e observou Abraão ao longe, com Lázaro ao seu lado. Então, gritou: ‘Pai Abraão! Tem compaixão de mim e manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porquanto estou sofrendo muito em meio a estas chamas!’ No entanto, Abraão lhe replicou: ‘Filho, recorda-te de que recebeste todos os teus bens durante a tua vida, e Lázaro foi afligido por muitos males. Agora, entretanto, aqui ele está sendo consolado, enquanto tu estás padecendo. E, além do mais, foi colocado um grande abismo entre nós e vós, de maneira que os que desejem passar daqui para vós outros não consigam, tampouco passem de lá para o nosso lado’. Diante disso, suplicou: ‘Pai, então eu te imploro que mandes Lázaro à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos. Permite que ele os avise, a fim de que eles também não venham para este terrível lugar de sofrimento’. Contudo, Abraão lhe afirmou: ‘Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam!’. Mas ele insistiu: ‘Não, pai Abraão! Se alguém dentre os mortos for ter com eles, certamente se arrependerão’. Abraão, concluindo, lhe afirmou: ‘Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se permitirão converter, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos!’(Lucas. 16.19-31).

1. O INFERNO É UM LUGAR DE TORMENTO.

Entretanto, o homem rico também morreu e foi sepultado. Mas no Hades, onde estava em tormentos, ele olhou para cima e observou Abraão ao longe, com Lázaro ao seu lado.

2. O INFERNO É UM LUGAR DE FOGO.

Então, gritou: ‘Pai Abraão! Tem compaixão de mim e manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porquanto estou sofrendo muito em meio a estas chamas!’

3. O INFERNO É UM LUGAR SOLITÁRIO, SEM POSSIBILIDADE DE SAÍDA.

No entanto, Abraão lhe replicou: ‘Filho, recorda-te de que recebeste todos os teus bens durante a tua vida, e Lázaro foi afligido por muitos males. Agora, entretanto, aqui ele está sendo consolado, enquanto tu estás padecendo. E, além do mais, foi colocado um grande abismo entre nós e vós, de maneira que os que desejem passar daqui para vós outros não consigam, tampouco passem de lá para o nosso lado’.

4. O INFERNO É UM LUGAR DE SOFRIMENTO.

Diante disso, suplicou: ‘Pai, então eu te imploro que mandes Lázaro à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos. Permite que ele os avise, a fim de que eles também não venham para este terrível lugar de sofrimento’.

5. O INFERNO É UM LUGAR SEM MISERICÓRDIA.

E, clamando, disse: Abraão, meu pai, tem misericórdia de mim e manda a Lázaro que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

6. O INFERNO É UM LUGAR ONDE AS PESSOAS ESTARÃO CONSCIENTE.

Diante disso, suplicou: ‘Pai, então eu te imploro que mandes Lázaro à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos.  Permite que ele os avise, a fim de que eles também não venham para este terrível lugar de sofrimento’.
Contudo, Abraão lhe afirmou: ‘Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam!’. Mas ele insistiu: ‘Não, pai Abraão! Se alguém dentre os mortos for ter com eles, certamente se arrependerão’. Abraão, concluindo, lhe afirmou: ‘Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se permitirão converter, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos!’

7. O INFERNO É UM LUGAR PROFUNDO, DEBAIXO DA TERRA.

Ainda que cavem até o inferno, a minha mão os tirará dali; e, se subirem ao céu, dali os farei descer (Amós. 9.2).
Para o sábio, o caminho da vida é para cima, para que ele se desvie do inferno que está embaixo (Pv.15.24). 

Nota: Não confundir o inferno com o lago de fogo. Nesta vida os ímpios morrem e vão para o inferno onde ficam aguardando até que sejam trazidos ao Grande Trono Branco para o julgamento final perante Deus e sentenciados ao lago de fogo.

CONCLUSÃO: 
O ensino de Jesus a respeito do inferno confirma a diferença extrema da eternidade para o justo e para o ímpio. Isso não é uma condenação da riqueza; é uma condenação de qualquer pessoa que rejeita Jesus.
O maior problema da humanidade é viver no engano, e pensar que não haverá punição para seus atos ilícitos, pecados e desprezo a Lei de Deus. Entretanto, só há dois caminhos: Céu ou inferno, salvação ou condenação. Temos o direito de decidir. Há uma frase que diz: O homem não tem o direito de saber o dia da sua morte, mas ele tem o direito de decidir onde passará a eternidade.
Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente (Dt.30.19).
Tome hoje uma decisão ao lado de JESUS, seja feliz e viva uma eternidade com Deus. Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário