sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Multidões No Vale Da Decisão.

Multidões, multidões na vale da Decisão! Porque o Dia do SENHOR está perto, no vale da Decisão (Jl.3.14).

O Vale da Decisão, também conhecido como o Vale de Josafá (3.2,12), em hebraico significa "lugar onde o SENHOR julga". É muito provável que seja o mesmo "Vale de Megido". É neste vale que o SENHOR tomará uma Decisão definitiva, quando julgará as nações que virão fazer guerra contra a nação de Israel. Segundo os estudos escatológicos da Bíblia, neste Vale o SENHOR destruirá todos os inimigos do seu povo e em seguida estabelecerá o Reino Milenar de Paz.

UMA MENSAGEM NO VALE DA DECISÃO.

A nossa vida é feita de decisões, desde de cedo começamos a tomar decisões. As nossas decisões do passado definem o resultado do que vivemos hoje. Decisão é coisa séria, o problema é quando decidimos errado. No texto sagrado acima o profeta Joel fala de uma grande multidão no “Vale da Decisão”. Uma multidão confusa e cheia de incertezas, sem saber o que decidir. Muitos continuam “no vale da decisão”. Uns decidem bem e são felizes, outros decidem mal, outros não decidem e outros ainda sequer, se aperceberam que precisam urgentemente decidir. No "vale da Decisão" não devemos ficar indecisos. Em nossas decisões pelo menos três coisas precisam ser consideradas à luz do texto:

- Primeira. Precisamos sair do meio da multidão e decidir. Multidões se encontram no “vale da Decisão”, mas não decidem. Algumas decisões em nossas vidas são inevitáveis. Decidir faz parte da vida. Não podemos ficar para sempre indecisos “no vale da Decisão”. Não seja mais um no meio da multidão. Precisamos decidir e os motivos corretos devem ser levados em consideração. Não permita os outros decidirem por você, tome a sua própria decisão. Não seja mais um dos indecisos no Vale da Decisão, tome uma atitude e decida sua vida.

- Segunda. Em nossas decisões precisamos considerar que “o Dia do SENHOR está perto”. Algumas pessoas de maneira irresponsáveis decidem tudo sem levar em consideração que a vida é breve e “o Dia do SENHOR está perto”. Decidir sem considerar as coisas de Deus é um risco seríssimo. “O Dia do SENHOR está perto” e qualquer decisão tem que considerar esta verdade. No final de tudo, o nosso destino será de acordo com a nossa decisão. Sobre isso, nenhuma decisão pode ser considerada boa se Deus não é prioridade e for colocado à margem. Decisões que não levam em consideração a eternidade são irresponsáveis e poderá nos levar a um caos total.

- Terceira. De uma forma ou de outra, temos que tomar uma decisão, porque o Dia do SENHOR está perto. Até quem decidiu não decidir, já decidiu. Ficar em cima do muro também é uma decisão que revela indecisão. Nas coisas relativas ao SENHOR, ficar em cima do muro é não tomar uma posição definitiva, é não acreditar, é ficar a deriva e na incerteza. Os indecisos não fazem diferença, saia de cima do muro e decida-se em seguir ao SENHOR. Decidir não decidir e ficar em cima do muro é para os fracos. Não decidir pelo SENHOR é loucura. Saia do meio da multidão, do vale dos indecisos, e decida-se em seguir e servir ao Senhor Jesus Cristo. Esta será sua melhor decisão. Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário