PREGANDO A VERDADE: SETE RAZÕES PELAS QUAIS O CRISTÃO NÃO CELEBRA HALLOWEEN.

sábado, 28 de outubro de 2023

SETE RAZÕES PELAS QUAIS O CRISTÃO NÃO CELEBRA HALLOWEEN.


Não são poucos os cristãos que estão aceitando e até participando da "Cultura Americana" que vem sendo implantada no Brasil a chamada de "FESTA DE HALLOWEEN", que é conhecida como o dia das bruxas. Paulo exorta os cristãos de Éfeso a não participarem das obras infrutíferas das trevas, mas, antes, condenar. Um verdadeiro cristão que é leal a Cristo, não se mistura e não participa desta cultura mundana chamada HALLOWEEN. Embora os cristãos estejam no mundo e precisem manter um relacionamento social com as pessoas, todavia, não devem partilhar ou participarem do mesmo estilo de vida pecaminoso dos incrédulos. 

O fruto da luz é oposto às obras das trevas. Cristo é a Luz do mundo, um mundo que vive nas trevas do pecado. Fazer a vontade de Cristo é, portanto, não apenas caminhar na luz, mas refletir a luz e leva-la para trevas, as áreas mais escuras da alma desta sociedade incrédula e alienada de Deus. Aquele que em tudo é leal a Cristo, não pode ser neutro, nem manter silêncio quanto às "obras infrutíferas das trevas", mas deve estar sempre pronto a desmascarar, repreender e denunciar o mal em todas as suas formas. 

Como diz o ditado: "As bruxas estão soltas". A cultura do HALLOWEEN que tem a sua origem nos Estados Unidos, vem ganhando espaço e sendo aceita em muitas nações, inclusive aqui no Brasil. Neste mês de outubro, muitas escolas, colégios, faculdades, instituições religiosas e até condomínios residências promovem e comemoram a "Festa das Bruxas", que é celebrada oficialmente no dia 31 de outubro. Todavia, o verdadeiro cristão não deve comemorar HALLOWEEN, e sim o dia 31 de outubro como o "Dia da Reforma Protestante" iniciada por Martinho Lutero em 31 de outubro de 1517. 

SETE RAZÕES PELAS QUAIS O CRISTÃO NÃO DEVE CELEBRAR A FESTA DE HALLOWEEN:

1) O CRISTÃO NÃO DEVE PARTICIPAR DAS OBRAS DAS TREVAS.

Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz (Ef.5.11). NVI

2) O CRISTÃO NÃO DEVE CONCORDAR COM AS OBRAS DAS TREVAS.

E não vos associeis às obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as (Ef.5.11). BKJ

3) O CRISTÃO NÃO DEVE COMUNICAR-SE COM AS OBRAS DAS TREVAS.

E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas, antes, condenai-as (Ef.5.11). ARC

4) O CRISTÃO NÃO DEVE ACEITAR  AS OBRAS DAS TREVAS.

A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz (Rm.13.12).

Porque, noutro tempo, éreis trevas, mas, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (Ef.5.8).

5) O CRISTÃO NÃO DEVE MISTURAR-SE COM AS OBRAS DAS TREVAS.

Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá (Ef.5.14).

6) O CRISTÃO NÃO DEVE PERDER TEMPO COM AS OBRAS DAS TREVAS.

Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo, porquanto os dias são maus (Ef.5.15,16).

7) O CRISTÃO NÃO DEVE ABRAÇAR O QUE DEUS CONDENA.

Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou dedique-se à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium ou espírita ou que consulte os mortos.

O Senhor têm repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês (Dt.18.10-12) NVI

Finalmente, a festa de HALLOWEEN é uma boa oportunidade para os cristãos pregar o Evangelho de Cristo. Para lhes abrires os olhos e das trevas os converteres à luz e do poder de Satanás a Deus, a fim de receberem a remissão dos pecados... (At.26.18). Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus (II Co.4.4). A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz (Rm.13.12). Amém!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário