sexta-feira, 10 de setembro de 2021

As Marcas Do Verdadeiro Ministros De Cristo.

Que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus. Além disso, requer-se nos despenseiros que cada um se ache fiel (I Co.4.1,2).

O título de ministro de Cristo não é para todos, isto é privilégio de alguns. Ostentar o título de ministro é fácil, difícil é viver como um fiel ministro de Cristo. Paulo levou muito a sério a sua posição de ministro de Cristo, como apóstolo ele não ostentou nem tentou tirar proveito da sua posição, mas procurou ser fiel e não causar escândalo ao evangelho de Cristo. Hoje há um número alarmante de "ministros de Cristo", mas será que em verdade estes ministros são fiéis e verdadeiros diante de Deus e dos homens? Será que os homens podem ver verdade nos servos de Deus e os considerar ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus? Que sejamos ministros verdadeiros, porque é com os tais que Deus está contando nestes últimos dias. 

AS MARCAS DO VERDADEIRO MINISTRO DE CRISTO.

Paulo escrevendo aos coríntios revela a vida abnegada do verdadeiro ministro de Cristo, seu caráter, suas batalhas, renúncias e sofrimentos pelo evangelho de Cristo. O Espírito Santo, através das palavras de Paulo, revela-nos as batalhas e os sofrimentos de uma pessoa totalmente dedicada a Cristo, à sua Palavra e à causa em prol da qual Ele morreu. Paulo comungava com os sentimentos de Deus e vivia em sintonia com o coração e os sofrimentos de Cristo. 

Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado. Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo: Na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, nas açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns, na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido, na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda, por honra e por desonra, por infâmia e por fama, como enganadores e sendo verdadeiros; como desconhecidos, mas sendo bem conhecidos; como morrendo e eis que vivemos; como castigados e não mortos; como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo e possuindo tudo (II Co.6.3-10).

Fiel - Vigilante - Perseverante - Na Pureza - No Conhecimento - Na Longanimo - Na Benignidade - No Espírito Santo - No amor não fingido - Na palavra da verdade - No poder de Deus - Quer de ataque, quer de defesa. 

Finalizo este breve estudo, com as palavras do apóstolo Paulo: Que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus. Além disso, requer-se nos despenseiros que cada um se ache fiel (I Co.4.1,2). Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário