quarta-feira, 16 de agosto de 2017

ELVIS PRESLEY.


Hoje é relembrado o dia da morte do cantor Elvis Presley. Há 40 anos morria o rei do rock, o homem que teve fama, talento, carisma, beleza e fortuna. Elvis Presley, quando adolescente frequentava os cultos da igreja assembleia de Deus, seus pais lhes ensinaram os princípios da palavra de Deus. Mas, Elvis trocou a Bíblia pela guitarra, o anonimato pela fama, a glória de Deus pela glória do mundo. Elvis foi considerado o ícone da juventude nas décadas de 50, 60 e 70. Elvis quebrou tabus na época, Elvis cantava músicas gospel em seus shows. Ele também deixou gravadas muitas músicas gospel, chegando a ganhar o grammy da música gospel.

Elvis morre aos 42 anos no dia 16 de agosto de 1977. Diz à história que meses antes da sua morte, Elvis Presley foi consultar o seu pastor da época quando ele frequentava a igreja, depois de ter ouvido os conselhos e orientações do pastor, Elvis diz para o pastor: Eu sei que preciso de Jesus, mas a minha fama e a minha riqueza não me permitem servir a Jesus Cristo. Tempos depois, Elvis é encontrado morto, caído de joelhos no banheiro da sua mansão quando lia o livro o rosto de Cristo. Fica a interrogação: Teria Elvis se arrependido ainda a tempo? Teria Elvis se humilhado e feito uma oração a Deus para salvar a sua alma? Só a eternidade poderá responder se Elvis foi salvo, ou não.
Jesus Cristo pergunta: Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? (Marcos, 8.36). Elvis trilhou o caminho da fama e conquistou o mundo com a música, mas será que chegou no céu? Só Deus tem esta resposta. 

2 comentários:

  1. Que mentira essa história hein, pelo ver você não conhece nem uma vírgula da história de Elvis. Ele nunca trocou bíblia por guitarra, ele nem sabiaque iria ser um artista famoso.E ele nunca falou que sua fama e riqueza atrapalhava ele de servir Cristo.Elvis era um verdadeiro cristão, ajudava muitas pessoas e sempre agradeceu a Deus pelo talento que tinha mas ele não era um fanático religioso e nem um charlatão como você. Vai se informar antes de sair por ai falando merda.Respeite a memoria de Elvis!

    ResponderExcluir
  2. sinto vergonha destes tipos de comentários, são como abutre que se nutrem com mau cheiro, fico triste de ouvir de quem se diz cristão, falar mal dos que tantos fizeram pela obra de Deus, e elogiam os que nada tem a ver com Cristo! Deus conhece o coração humano e Ele usa as pessoas certas. Jesus é maravilhoso!

    ResponderExcluir