sábado, 4 de abril de 2020

A IGREJA PASSARÁ PELA GRANDE TRIBULAÇÃO?

A volta de Cristo é um dos eventos escatológicos que está preste a acontecer. A volta de Cristo acontecerá em duas fases: Na primeira fase Ele virá de forma secreta e invisível para arrebatar a igreja, Paulo nos informa sobre isto em I Coríntios, 15.50-52; I Ts.4.13-18. Na segunda fase Ele virá de forma pessoal e visível para salvar Israel, exterminar o anticristo, e estabelecer o milênio, conforme Apocalipse 19.11-21. Na interpretação escatológica dos textos bíblicos incluindo Mateus 24 e Lucas 21, os exegetas divergem em várias linhas de pensamentos. Há três linhas de interpretações acerca da vinda de Cristo em relação ao período da grande tribulação: Os pré-tribulacionistas, afirmam que a igreja será arrebatada antes da grande tribulação. Os pós-tribulacionistas, afirmam que a igreja será arrebatada após a grande tribulação. Os medo-tribulacionistas, afirmam que a igreja será arrebatada no meio da grande tribulação. A verdade é que, à luz da Bíblia, nós vamos encontrar mais evidências que nos comprovam que a volta de Cristo ocorrerá antes do período da grande tribulação. A este tema mostraremos pelo menos dez razões à luz da Bíblia que provam que a igreja não passará pela grande tribulação.

10 RAZÕES QUE ATESTAM QUE A IGREJA NÃO PASSARÁ PELA GRANDE TRIBULAÇÃO:

1- DEUS NÃO NOS DESTINOU PARA IRA.
Porque Deus não nos destinou para ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo (I Ts.5.9).

2- DEUS NOS LIVRARÁ DA IRA FUTURA.
... e como dos ídolos vos converteste a Deus, para servir ao Deus vivo e verdadeiro e esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura (I Ts.1.9,10).

3- O TEMPO DE ANGÚSTIA SERÁ DESTINADO A NAÇÃO DE ISRAEL.
Ah! Porque aquele dia é tão grande, que não houve outro semelhante! E é tempo de angústia para Jacó; ele porém, será salvo dela (Jr.30.7).

4- A IGREJA PASSARÁ PELA TRIBULAÇÃO, NÃO PELA GRANDE TRIBULAÇÃO.
Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre todo o mundo, para pôr à prova os que habitam na terra (Ap.3.10).

5- A ÚLTIMA SEMANA QUE FALTA DAS 70 SEMANAS DA PROFECIA DE DANIEL, SERÁ PARA ISRAEL E NÃO PARA IGREJA (Dn.9.23-27).

6- ENOQUE, representa o tipo da igreja arrebatada antes do juízo de Deus. Enoque foi arrebatado antes que o juízo de Deus chegasse, o Dilúvio.

7- MATUSALÉM, É PROFÉTICO, O SEU NOME SIGNIFICA: "Quando for removido virá". Um ano após a morte de Matusalém, veio o dilúvio.

8- A IGREJA NÃO ESTARÁ NA GRANDE TRIBULAÇÃO, porque os santos, que é a igreja virão com o Senhor para exterminar o anticristo e estabelecer o milênio (Judas, 14,15; Ap.19.11-21).

9- O DIA DO SENHOR E A MANIFESTAÇÃO DO ANTICRISTO, SÓ ACONTECERÁ APÓS O ARREBATAMENTO DA IGREJA (I Ts.5.1-10; II Ts.2.1-11).

10- PAULO FAZ MENÇÃO AO ARREBATAMENTO POR DUAS VEZES: Será num abrir e fechar de olhos, isto é, em milésimo de segundos (I Co.15.51,52). O Senhor descerá para encontrar a sua igreja arrebata nos ares (I Ts.4.13-17).

CONCLUSÃO:
A nossa grande esperança de que nosso Senhor Jesus Cristo logo voltará para nos tirar do mundo, afim de estarmos para sempre com Ele, é a bem-aventurada esperança da igreja (Tt.2.13).
Paulo emprega o pronome "nós" em I Ts.4.17 por saber que a volta do Senhor poderia acontecer naquele período da história, ele comunica aos tessalonicenses esta esperança consoladora e os incentiva a permanecerem fiéis. Nos dias atuais, também devemos anelar e esperar confiantemente a volta do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém!

2 comentários:

  1. Meus queridos, a Ira de Deus as taças são após a Grande tribulaçao, ou seja após a última trombeta, como vcs estão equivocados.

    ResponderExcluir
  2. Isso não é pregar a verdade é a distorção total das verdades de DEUS.

    ResponderExcluir