quinta-feira, 11 de março de 2021

SAINDO DA CAVERNA PARA UM NOVO RECOMEÇO.

Caverna é um esconderijo nas rochas ou debaixo da terra. O homem não foi criado para viver em caverna. Caverna é um lugar escuro, sombrio, solitário e inóspito. Quem decide viver em caverna é porque está inseguro, com medo, frustrado, desanimado ... e busca esconder-se de tudo e de todos.

Deus falou com Elias na Caverna e mandou que ele saísse da Caverna: Que fazes aqui Elias? Sai para fora e põe-te neste monte perante a face do SENHOR. Vai, volta pelo teu caminho ... (I Rs.19.8,9,15).

Deus falou com Davi na Caverna através do profeta e disse: Não fiques naquele lugar forte (na caverna); vai e entra na terra de Judá. Davi obedeceu e foi para o bosque de Herete (I Sm.22.5).

CAVERNA é sinônimo de isolamento, de solidão, de medo, de falta de animo. Quem fica na caverna não prospera e não realiza a obra de Deus.

CAVERNA PODE SER:
Desânimo.
Solidão.
Medo.
Insegurança.
Inércia.
Zona de conforto.
Falta de fé em não acreditar que pode dá a volta por cima e se reerguer para viver uma nova história.
Elias teve seu ministério de profeta renovado e passou a viver uma nova história, quando ouviu a voz de Deus e saiu da CAVERNA.

Davi foi prospero e conquistou o trono de Israel, tornando-se rei, depois que obedeceu a voz de Deus através do profeta e saiu da caverna.

O nosso fracasso é permanecer na caverna. Sair da caverna será o nosso sucesso para um novo recomeço de bênçãos e prosperidade.  

Caverna não é lugar de crente destemido e corajoso. Caverna é para os fracos, quem é forte em Deus enfrenta o inimigo e os problemas frente a frente. Amém! 

Um comentário: