segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

OS TRÊS GRANDES ERROS DE DAVI.


Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados! Como é feliz aquele a quem o SENHOR não atribui culpa e em quem não há hipocrisia! Enquanto eu mantinha escondidos os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. Pois dia e noite a tua mão pesava sobre mim; minhas forças foram-se esgotando como em tempo de seca. Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: Confessarei as minhas transgressões ao SENHOR, e tu perdoaste a culpa do meu pecado (Sl.32.1-5). NVI.

Davi foi um grande homem de valor e caráter, desde a sua mocidade ele demonstrava sua devoção e temor a Deus. Poderíamos ter uma enorme lista com todos os seus bons feitos. Porém, como todos nós, Davi também cometeu muitos erros. A diferença é que ele se arrependia verdadeiramente e com humildade buscava em Deus o perdão. Davi priorizava Deus e não queria perder a sua presença, isto está provado quando ele clamou ao SENHOR: Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo (Sl.51.11). Davi obteve o perdão de Deus, mas as consequências dos seus pecados foram inevitáveis. Todavia, ele preferiu cair nas mãos de Deus do que cair na mão dos homens; porque o SENHOR usa de misericórdia (II Sm.24.14).

Dentre as falhas de Davi, podemos destacar os três piores pecados:

1- Adultério com Bate-Seba (II Sm.11.1-5)

2- Assassinato de Urias (II Sm.11.6-27)

3- Levantamento do censo do povo (II Sm.24.1-25). 

Apesar dos seus erros, Davi foi a lâmpada do SENHOR em Israel e o ascendente de Cristo. Davi é um dos nomes mais citado nos livros do Antigo e do Novo Testamento. Jesus Cristo durante o seu ministério era reconhecido e chamado filho de Davi. Davi pecou e todos pecaram, só Jesus Cristo é o único que nunca pecou e não sua boca não houve engano. Aleluia! 

Um comentário:

  1. Quem dera que, qualquer um de nós pecadores, conseguíssemos arrependimento bastante para o PERDÃO dos nossos pecados.

    ResponderExcluir