quinta-feira, 15 de junho de 2017

DEZ VERDADES BÍBLICAS QUE TODOS PRECISAM SABER

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João, 8.32).

O homem é escravo até conhecer a Verdade. Existem muitas verdades, porém, a única verdade absoluta que liberta o homem é Jesus. A falta do conhecimento de Deus tem levado as pessoas a um caos espiritual. Quem ignora as verdades bíblicas e não busca conhecê-las, torna-se um cego espiritual e está fadado ao fracasso. Conhecer a verdade é algo tão importante e valioso, que o sábio Salomão vem a dizer: Compra a verdade e não a vendas; sim, a sabedoria, e a disciplina, e a prudência (Provérbios, 23.23). Portanto, busque a verdade e o conhecimento de Deus, está escrito: Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR ... (Oséias, 6.3). O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento ... (Oséias, 4.6).

1. QUE JESUS É O ÚNICO SALVADOR.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim (João,  14.6).
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos (Atos, 4.12).

2. QUE HÁ UM SÓ MEDIADOR.

Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem (I Timóteo, 2.5).
Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles (Hebreus, 7.25).

3. QUE APÓS A MORTE VEM O JUÍZO.

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso o juízo (Hebreus, 9.27).

4. QUE A ALMA É IMORTAL.

No suor do teu rosto, comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado, porquanto és pó e em pó te tornarás (Gênesis, 3.19).
E o pó volte à terra, como o era,  e o espírito volte a Deus, que o deu (Ec.12.7). 

5. QUE TODOS SERÃO JULGADOS POR DEUS.

Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal (II Co. 5.10).

Em seguida, observei um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, a terra e o céu fugiram da sua presença e não foi achado lugar para eles. Vi também os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono e alguns livros foram abertos. Então, abriu-se um outro livro, o Livro da Vida, e os mortos foram julgados pelas observações que estavam registradas nos livros, de acordo com as suas obras realizadas. O mar entregou os mortos que jaziam nele, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e um por um foi julgado, de acordo com o que tinha feito. Então, a morte e o Hades foram atirados no lago de fogo. Esta é a segunda morte: o lago de fogo! E todo aquele cujo nome não foi encontrado escrito no Livro da Vida foi lançado no lago de fogo (Apocalipse, 20.11-15).

6. QUE O INFERNO EXISTE E É REAL.

Os ímpios serão lançados no inferno e todas as gentes que se esquecem de Deus (Salmos, 9.17).

Havia um certo homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo e que despendia todos os dias de sua vida de forma regalada. E havia também um outro homem, chamado Lázaro, que coberto de chagas, vivia a esmolar, e fora abandonado no portão do homem rico. Lázaro ansiava por alimentar-se ao menos das migalhas que porventura viessem a cair da mesa do rico. Até os cães vinham lamber suas feridas. E assim, chegou o dia em que o mendigo morreu e os anjos o levaram para junto de Abraão. Entretanto, o homem rico também morreu e foi sepultado. Mas no Hades, onde estava em tormentos, ele olhou para cima e observou Abraão ao longe, com Lázaro ao seu lado. Então, gritou: ‘Pai Abraão! Tem compaixão de mim e manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porquanto estou sofrendo muito em meio a estas chamas!’ (Lucas, 16. 19-24).  

7. QUE O PARAÍSO, O CÉU DE DEUS É REAL.

Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso (Lc.23,43).

Considerando, pois, ser necessário que vos exponha minhas glórias, embora não me seja vantajoso orgulhar-me, passarei às visões e revelações do Senhor. Conheço um homem em Cristo que há catorze anos foi arrebatado ao terceiro céu. Se foi no corpo ou fora do corpo, não entendo exatamente, Deus o sabe. Mas sei que esse homem, se isso ocorreu no corpo ou fora do corpo, não sei, mas certamente Deus o sabe, foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inexprimíveis, as quais não é concedido ao homem comentar (II Coríntios, 12.1-4).

8. QUE A SALVAÇÃO NÃO É UMA UTOPIA.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João, 3.16).

Em verdade, em verdade vos asseguro: quem ouve a minha Palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida (João, 5.24).

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; Eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas nunca perecerão; e ninguém as poderá arrancar da minha mão (João, 10.27,28).

9. QUE A PALAVRA DE DEUS É A VERDADE.

Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade (João,17.17).
A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre (Salmos, 119.160).

10. QUE JESUS VAI VOLTAR.

Não permitais que o vosso coração se preocupe. Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, Eu o teria dito a vós. Portanto, vou para preparar-vos lugar. E, quando Eu me for e vos tiver preparado um lugar, virei de novo e vos levarei para mim, a fim de que, onde Eu estiver, estejais vós também (João, 14.1-3).

Tendo dito estas palavras, foi Jesus elevado às alturas enquanto eles o contemplavam, até que uma nuvem o encobriu da vista deles. E aconteceu que estando eles com os olhos fixos no céu, enquanto Ele subia, surgiram junto deles dois homens vestidos de branco, que lhes comunicaram: “Homens galileus, por que estais contemplando as alturas? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado ao céu, retornará do mesmo modo como o viste subir”(Atos, 1.9-11).

Não desejamos, no entanto, irmãos, que sejais ignorantes em relação aos que já dormem no Senhor, para que não vos entristeçais como os outros que não possuem a esperança. Porquanto, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, da mesma maneira devemos crer que Deus, por intermédio de Jesus, trará juntamente com Ele os que nele faleceram. Afirmamos a todos vós, pela Palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos quando se der o retorno do Senhor, certamente não precederemos os que dormem nele. Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Logo em seguida, nós, os que estivermos vivos sobre a terra, seremos arrebatados como eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E, assim, estaremos com Cristo para sempre! (I Tessalonicenses, 4.13-17).

MARANATA! Ora vem Senhor Jesus!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário