domingo, 11 de junho de 2017

AS DEZ PIORES MENTIRAS DO DIABO.


Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira (João, 8.44). 

Quem declarou que o Diabo é o pai da mentira foi o próprio Jesus. Nenhuma mentira prevalece diante da verdade, enquanto o Diabo é a mentira, Jesus é a verdade. O apóstolo Paulo escrevendo aos coríntios diz: Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade (II Coríntios, 13.8). O Diabo é especialista em distorcer as verdades de Deus e camufla-las com mentiras supostamente verdadeiras. 
Por falta de conhecimento muitos passam a acreditar nas mentiras do Diabo e ficam presos nas suas teias do engano. É preciso buscarmos o conhecimento das verdades de Deus para não sermos enganados e destruídos. Está escrito: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento... (Oséias, 4.6). Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR... (Oséias, 6.3). 

1. Que todos somos filhos de Deus.

2. Que depois da morte tudo acaba.

3. Que o inferno não existe.

4. Que o purgatório existe.

5. Que todos os caminhos levam a Deus.

6. Que uma vez salvo, salvo para sempre.

7. Que haverá uma segunda oportunidade através da reencarnação.

8. Que Jesus não é Deus, o nosso Salvador.

9. Que o Espírito Santo é uma força ativa.

10. Que Deus está morto (não existe).

REFUTAÇÃO A LUZ DA BÍBLIA.

1. Todos somos filhos de Deus?

Ele veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que crêem no seu Nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus (João, 1.11-13).

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus (Rm.8.14).

2. Depois da morte tudo acaba?

E assim, chegou o dia em que o mendigo morreu e os anjos o levaram para junto de Abraão. Entretanto, o homem rico também morreu e foi sepultado. Mas no Hades, onde estava em tormentos, ele olhou para cima e observou Abraão ao longe, com Lázaro ao seu lado. Então, gritou: Pai Abraão! Tem compaixão de mim e manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porquanto estou sofrendo muito em meio a estas chamas! (Lucas, 16.22-24).

3. O inferno não existe?

A pessoa sábia escolhe o Caminho da vida, que conduz para cima, e assim evita as trilhas que descem para o inferno (Provérbios, 15.24).

Os ímpios serão lançados no inferno e todas as gentes que se esquecem de Deus (Salmos, 9.17).

4. O purgatório existe?

Mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado (I João, 1.7).

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo (Hebreus 9.27).

5. Todos os caminhos levam a Deus?

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim (João, 14.6). Jesus é o único caminho, o resto são veredas sem saída.

6. Uma vez salvo, salvo para sempre?

E, por se multiplica a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até o fim será salvo (Mateus, 24.13,14).

Preservando a fé e a boa consciência; porquanto algumas pessoas, vindo a rejeitá-la, naufragaram na fé. Entre esses estão Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar (I Timóteo, 1.19,20).

7. Haverá uma segunda chance depois da morte?

Mas será possível que alguém que morra volte a essa vida depois de ter morrido? Quanto a mim, esperarei por dias melhores, até que seja liberado das minhas lutas e do meu árduo labor (Jó, 14.14).

Todavia, quando um ser humano morre, tudo se encerra; morremos e nosso corpo se desfaz; logo depois do último suspiro nessa terra, para onde vai o nosso espírito? (Jó, 14.10).

O pó retorne à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o concedeu (Eclesiastes, 12.7).

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo (Hebreus 9.27).

8. Jesus não é Deus?

No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade (João, 1.1,14).

9. O Espírito Santo é uma força ativa?

Disse, então, Pedro: Ananias, porque encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a, não ficava para ti? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus (Atos, 5.3,4).

10. Deus está morto? Ele não existe?

Eu Sou o que vive; estive morto, mas eis que estou vivo por toda a eternidade! E possuo as chaves da morte e do inferno (Apocalipse, 1.18).

Vede, agora, que Eu Sou o único, Eu somente, e mais nenhum deus além de mim. Faço morrer e faço viver, faço adoecer e faço sarar, e ninguém há que seja capaz de livrar-se da minha mão. Levanto minha mão para os céus e proclamo: Eu vivo para sempre! (Deuteronômio, 32. 39,40).

Nenhum comentário:

Postar um comentário