sábado, 4 de novembro de 2017

UM HOMEM QUE ANDA COM DEUS.


E andou Enoque com Deus; e não se viu mais, porquanto Deus para si o tomou (Gn.5.24).
Noé era varão justo e reto em suas gerações; Noé andava com Deus (Gn.6.9).

Andar com Deus nunca foi fácil, imagine hoje em pleno século XXI, é difícil, mas não é impossível. Andar com Deus não é simplesmente fazer parte de uma igreja, participar dos cultos e afirmar ser um cristão. Andar com Deus hoje significa ser alguém que honra e obedece a Deus em cada palavra que fala, em cada atitude que toma, em cada passo que dá. Você pode andar com Deus em nosso tempo, basta querer e se esforçar. É bem provável que você tenha fraquezas, temores e imperfeições. Mas, é bem possível que sua vida seja um exemplo para muitos de sua geração e gerações futuras. Os efeitos da santidade na vida de um cristão verdadeiro, perduram por gerações e gerações. Os frutos ainda são colhidos mesmo depois da morte da pessoa que andou com Deus.

CINCO CARACTERÍSTICAS DE UM HOMEM QUE ANDA COM DEUS:

1- Anda em TEMOR.

Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia, e Samaria tinham paz e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e na consolação do Espírito Santo (At.9.31).

2- Anda em SINCERIDADE.

SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? Aquele que anda em sinceridade, e pratica a justiça, e fala verazmente segundo o seu coração (Sl.15.1,2).

3- Anda em VERDADE.

O presbítero ao amado Gaio, a quem, na verdade, eu amo. Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma. Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade. Não tenho maior gozo do que este:O de ouvir que meus filhos andam na verdade (3 Jo.1-4).  

4- Anda em HUMILDADE.

Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão... (Ef.4.1,2).

Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a beneficência, e andes humildemente com o teu Deus (Mq.6.8).

5- Anda em AMOR.

Andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós... (Ef.5.2).

Enoque andou com Deus e não foi mais visto, Deus o tomou para si (Gn.5.24).
Quem anda com Deus se torna tão íntimo com Ele que chega ao ponto de não ser mais visto. A glória de Deus aparece e o homem desaparece. 

Um homem que anda com Deus é um homem que Deus anda com ele.
Um homem que anda com Deus é humilde e respeita o próximo.
Um homem que anda com Deus é paciente, longânimo e sabe esperar em Deus.
Um homem que anda com Deus não é soberbo, mas depende da graça de Deus.
Um homem que anda com Deus é um homem de oração.
Um homem que anda com Deus é um homem de fé.
Um homem que anda com Deus é um homem que ama a palavra de Deus.
Um homem que anda com Deus é diferente, ele é fiel a Deus e teme a sua palavra. 
Um homem que anda com Deus é solitário, e tem poucos amigos.
Um homem que anda com Deus anda em retidão e debaixo da vontade de Deus.
Um homem que anda com Deus pode até ser cheio de falhas e imperfeições, mas sabe se render com um coração quebrantando diante do Altíssimo.

CONCLUSÃO:
Quem anda com Deus anda na verdade, anda em santidade, anda em humildade, anda em sinceridade, anda em obediência, anda em verdadeira devoção e adoração a Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Um comentário: