sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

A GRAÇA NOS BASTA.

E, para que me não gloriasse pelas excelências das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber um mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor, para que desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza ... (II Co.12.7-9).

Paulo nos fala sobre suas experiências de intimidade com Deus, ele relata que lhe foi dado um espinho em sua carne para ele não se gloriar acerca das revelações que recebia do Senhor. Este espinho na carne que Paulo fala, não ficou bem entendido acerca do que se tratava, mas o fato é que lhe incomodava, a ponto de ele ter orado três vezes ao Senhor, para que lhe retirasse, e como resposta o Senhor lhe disse: "A minha graça te basta".
A graça do Senhor podia se manifestar a Paulo de duas maneiras: Livrando-o daquele espinho, ou dando-lhe condições de suportá-lo. E foi exatamente da segunda maneira o que lhe ocorreu. Precisamos entender que a graça nos é dada para suportarmos e amadurecermos; e nunca para nos gloriarmos.
Jesus é a expressão máxima da Graça de Deus, sendo Ele o Agente pelo qual a Graça se manifesta. Somente Nele por Ele, o homem encontrará o favor de Deus.
Em Jesus está a Graça, Ele é a própria Graça; logo Jesus é tudo o que a humanidade precisa. Ele disse: "Sem mim nada podeis fazer"(Jo.15.5). Jesus é que nos basta, só a sua graça nos satisfaz.

POR QUE A GRAÇA NOS BASTA?

Porque somos salvos pela Graça.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus (Ef.2.8).

Porque somos perdoados pela Graça.
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça (Ef.1.7).

Porque somos justificados pela Graça.
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus (Rm.3.24).

Porque somos fortalecidos pela Graça.
Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus (II Tm.2.1).

Porque estamos crescendo na Graça.
Antes, crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (II Pe.3.18).

CONCLUSÃO:
A graça de Deus nos basta, pois a sua graça nos é suficiente em todas as circunstância da vida. Sem esta graça nós somos pobre, miserável e desvalido; mas com a graça nós somos ricos, fortes e vencedores. Viva debaixo da graça de Deus, Ele tem faz vencedor. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário