sábado, 26 de dezembro de 2020

2021 - O ANO DOS SOBREVIVENTES.


O ano de 2020, sem sombras de dúvidas foi um ano difícil, complicado e sombrio. Iniciamos o ano enfrentado uma pandemia que levou a óbito milhões de pessoas no mundo. Muitos de nós perdemos membros da família, parentes, irmãos e amigos, que morreram na sua maioria vitimados pela covid 19. Houve também percas materiais e uma quebra na economia mundial. Mas, somos resilientes e vamos continuar lutando. Em tudo isto, há uma permissão de Deus para um propósito.

ESTAMOS PASSANDO POR UM FUNIL.

Na cronologia do tempo, começando a contagem a partir de Adão, estamos com mais de 6 mil anos de história. Em todo esse período de tempo, o ser humano não evoluiu em seu comportamento, a sua busca equivocada pelo divino o levou a um beco sem saída. A modernidade nos trouxe grandes avanços científicos e tecnológicos a ponto de facilitar a vida no planeta e deixar as pessoas acomodadas. Toda evolução científica resolveu apenas os problemas externos da humanidade, enquanto os problemas internos não foram resolvidos. O que era para se alargar e evoluir no que diz respeito ao ser humano, está se estreitando e se degenerando até chegar ao extremo do caos. O índice da maldade aumenta cada vez mais a medida que o ser humano ignora o Eterno e vai se afastando do seu Criador. A humanidade está se afunilando até chegar a um caos total. Contudo, os regenerados que andam na contramão do sistema, serão salvos.

A GUERRA NÃO TERMINOU.

Uma guerra que se iniciou no céu com a rebelião do Querubim Ungido (Lúcifer), tendo sido derrotado, fez em seguida sua grande investida no Éden e obteve êxito. Quatro mil anos depois, veio Jesus Cristo, venceu Satanás e implantou o seu Reino na terra. A partir da chegada do Reino de Deus, surgiu um confronto entre o Reino de Deus contra o reino de Satanás. Este confronto se constitui uma guerra sem tréguas, e só terá o seu fim quando DEUS derrotar totalmente Satanás (Ap.20.7-10).  

Jesus falou: E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará (Mt.24.12). O amor de muitos esfriou em relação a Deus, a fé, em relação ao próximo, em relação a família e a sociedade de modo geral. Infelizmente, o amor está em extinção e tende a esfriar cada vez mais na vida das pessoas. A falta de amor de modo geral, vem causando espanto na sociedade, pelo fato que, o comportamento humano vem piorando a cada dia e ainda causando destruição na família e na sociedade em geral. Muitos prosperaram materialmente e cresceram na vida secular, porém, espiritualmente estão frios e vazios de Deus. Quando as pessoas se tornam frias e apáticas às coisas de Deus, corremos o risco de termos uma sociedade degenerada e desestruturada em relação a sua vida espiritual para com Deus. Isto pode desencadear uma grande decadência espiritual, e até chegar a um caos. Mas Deus ainda está restaurando e aquecendo os corações pelo poder do Espírito Santo.

Estamos abrigados debaixo da maravilhosa graça de Deus. Há um propósito da parte do Criador que cuida de todos nós. As coisas ruins serão passageiras, e as agradáveis apenas uma degustação do que ainda está por vir. Não teremos tudo, mas o que tivermos será o suficiente para vivermos. Quando Ele (JESUS) voltar, seremos plenos. Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário