quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

PRISIONEIROS - Beneficiados Com o Indulto Da Graça.

 


... Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro e deu dons aos homens (Ef.4.8). ARC

... Quando Ele subiu em triunfo às alturas, levou cativo muitos prisioneiros, e deu dons aos homens (Ef.4.8). NVI

Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens e até para os rebeldes, para que o SENHOR Deus habitasse entre eles (Sl.68.18). ARC

Quando subiste em triunfo às alturas, ó SENHOR Deus, levaste cativos muitos prisioneiros; recebeste homens como dádivas, até mesmo rebeldes, para estabeleceres morada (Sl.68.18). NVI

* Ou dádivas dentre os homens, até dos que se rebelaram contra a tua habitação.

Estas expressões descrevem a marcha triunfal de Cristo na história da redenção, e também prefigura a sua ascensão para o céu, que culminou com a derrota de Satanás e a libertação de muitos prisioneiros. 

Os despojos conquistado por Cristo nessa guerra contra o império de Satanás, foi as almas dos homens que Ele libertou do império das trevas e transportou para o Reino do seu Amor.

Independente dos seus pecados e delitos antes cometidos, o Libertador Jesus Cristo, concedeu o Indulto da Graça de Deus para todos os prisioneiros. O seu indulto não foi parcial e temporário, mas total e para sempre. Todavia, este indulto não é uma legalidade para alguém continuar na pratica do pecado. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres (Jo.8.36). Pois Ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados (Cl.1.13,14). NVI
Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, justa, e piamente (Tt.2.11,12). 

GRAÇA E INDULTO NA ÓTICA JURÍDICA.

Graça e indulto na linguagem jurídica são mecanismos de clemência que extinguem a punibilidade relativa a um crime comum. Desta forma, alguém que recebe graça ou indulto vê a pena que está cumprindo ser apagada. Este ato é concedido pelo Presidente da República, a não ser que ele delegue esse poder a um outro membro que possa assumir essa responsabilidade. A graça e o indulto podem ser plenos ou parciais, dependendo se a punibilidade é extinta completamente ou se a pena é diminuída ou comutada.

Ações como tortura, tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, terrorismo e os crimes considerados hediondos não são passíveis de graça. A diferença entre graça e indulto é que normalmente graça é individual e requisitada, enquanto o indulto é coletivo e espontâneo. 

No Supremo Tribunal de Deus, todos nós estávamos sentados no banco de réu, prestes a sermos condenados, mas chegou o nosso Advogado Jesus Cristo e nos beneficiou com a sua Graça individual e o seu Indulto coletivo, nos justificou e declarou diante do Juiz e de todos, que somos inocentes. Aleluia! Porém, agora, uma vez perdoado, se alguém continuar a praticar delitos é por sua conta e risco. A graça nos é favorável, mas não devemos abusar dela. Eu sou um pecador liberto, graças a Deus! Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário