sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

VAI TER VIRADA.

E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía (Jó, 42.10).

Deus não nos chamou para derrota, e sim para vitória. É verdade que, durante a nossa trajetória da vida enfrentamos problemas, muitas vezes pensamos em desistir. Mas por maior que sejam as  provações e até mesmo aflições, o SENHOR não nos deixa perecer em meio as lutas e adversidades da vida. Há consolo de Deus para os aflitos e necessitados, Deus peleja e se levanta para nos socorrer. Davi nos garante que o SENHOR é o nosso socorro e proteção. Ele declara: O SENHOR te ouça no dia da angústia; o nome do Deus de Jacó te proteja. Envie-te socorro desde o seu santuário e te sustenha desde Sião (Salmos, 20.1,2).
Muitas vezes se faz necessário passarmos por provações, são elas que nos ensina e nos faz amadurecer através das experiências. O propósito de Deus em provar o seu povo é muitas vezes tirar de nós todo orgulho e autossuficiência, para dependermos totalmente Dele e glorificarmos somente a Ele.
Há um ditado que diz: Prova não mata crente, o que mata crente é pecado. Você não vai morrer no deserto, o deserto é apenas uma passagem para chegar a terra prometida. Toda luta terá o seu fim, depois da noite vem o dia, depois da tempestade vem a bonança e depois da prova vem a vitória.
Assim como Deus virou o cativeiro de Jó, Ele vai virar também o teu. Os opositores não querem ver a tua vitória, eles torcem pela falência, pelo fracasso e pela derrota. Mas DEUS vai girar a roda e vai te colocar em cima. Chegou o tempo de você viver as coisas novas que Deus preparou. Ele diz na sua palavra: Eis que farei uma coisa nova ... (Isaías, 43.19). Todas as forças contrarias cairão por terra e Deus será glorificado em sua vida. Quem pensou que você ia fracassar se enganou, porque Deus decidiu mudar a tua história. Os teus adversários e opositores ficarão confundidos diante do que Deus vai fazer; vai ter virada. Deus vai virar o teu cativeiro e mudar a história da tua vida para sempre. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário