domingo, 27 de maio de 2018

Jesus Cristo, o Revolucionário.


Então os discípulos foram e fizeram o que Jesus lhes havia mandado. Trouxeram-lhe a jumenta com o jumentinho, os selaram com mantas para cavalgar, e sobre as mantas Jesus montou. Então, uma grande multidão estendia suas capas pelo caminho, muitos outros cortavam ramos de árvores e os espalhavam pela estrada.
E as multidões, tanto as que iam adiante dele, quanto as que o seguiam, proclamavam: “Hosana ao Filho de Davi! ‘Bendito seja Ele que vem em o Nome do Senhor! ’ Hosana nas alturas! ”
Assim que Jesus entrou em Jerusalém, toda a cidade ficou alvoroçada, e comentavam: “Quem é este? ” Então as multidões exclamavam: “Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galileia! ” (Mt. 21.6-11).

Quando se fala em revolução logo as pessoas pensam em conflitos armados, destruição, ataques, vandalismo e total rebeldia. Porém, a revolução causada por Jesus Cristo, nada tem a ver com este tipo de revolução. A história de Jesus nos mostra que ele foi um grande revolucionário do bem. Jesus operou uma revolução Divina, sem armas, sem conflitos, sem violência e sem guerras. Jesus Cristo foi o maior revolucionário de todos os tempos, sua mensagem revolucionou o mundo político, religioso, social e intelectual da sua época. Porém, a maior revolução acontece no interior do homem, quando encontra com Cristo. 

SEU NASCIMENTO FOI REVOLUCIONÁRIO.

E o rei Herodes, ouvindo isso, perturbou-se, e toda Jerusalém, com ele (Mateus, 2.3).
O anuncio do nascimento de Jesus, causou um grande impacto na nação de Israel. Herodes ficou perturbado, ele ficou inseguro, tinha medo de perder o seu reinado, visto que era anunciado que Jesus seria o rei dos judeus. O povo também se perturbou, porque eram amigos do rei Herodes e o tinham em grande estima. 

SEU MINISTÉRIO FOI REVOLUCIONÁRIO.

E alguns deles queriam prendê-lo, mas ninguém lançou mão dele. E os servidores foram ter com os principais dos sacerdotes e fariseus; e eles lhes perguntaram: Por que o não trouxestes? Responderam os servidores: Nunca homem algum falou assim como este homem (João, 7.44-46).
A pregação de Jesus era diferente dos discursos dos grandes filósofos, dos grandes oradores da época, deferente dos ensinos dos escribas e fariseus. A pregação de Jesus era com autoridade, e causou uma grande revolução e impactou a vida das pessoas. Ele pregava e ensina algo que ninguém nunca havia visto nem ouvido. Desde a Judeia e toda região da Galileia e países arredores, a fama de Jesus se espalhou e o seu ministério revolucionou o mundo antigo. 

SUA MORTE NA CRUZ FOI REVOLUCIONÁRIA.

E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, entregou o espírito (João, 19.30).
A morte de Jesus foi um marco na história da humanidade, a cruz foi a maior revolução de todos os tempos. A sua morte na cruz causou impacto no céu, na terra e no inferno. A cruz revolucionou o mundo para sempre; sem a cruz não há perdão, sem a cruz não há salvação, sem a cruz toda a humanidade estaria perdida. A cruz foi e sempre será, a maior revolução de todos os tempos. 

SUA RESSURREIÇÃO FOI REVOLUCIONÁRIA.

Mas o anjo, respondendo disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscai a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como tinha dito ... (Mateus, 28.5,6).
Quando as autoridades romanas pensavam que com a morte de Jesus, tudo estava resolvido, que o defunto chamado Jesus, não mais lhes incomodaria, de repente, para surpresa deles, surge a notícia: Jesus Cristo, ressuscitou dentre os mortos. Essa notícia abalou o império romano, abalou o inferno e revolucionou a história da humanidade para sempre. O apóstolo Paulo escrevendo aos coríntios, diz: E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. Mas, agora, Cristo ressuscitou dos mortos e foi feito as primícias dos que dormem (ICo.15.14,20).
Os grandes revolucionários que marcaram a história, passaram, morreram e não ressuscitaram. Porém, Jesus Cristo, o maior revolucionário de todos os tempos, morreu e ressuscitou ao terceiro dia, e está vivo para sempre. Amém. 

SUA VOLTA CAUSARÁ UMA GRANDE REVOLUÇÃO NO PLANETA. 

Passados quarenta dias, após a ressurreição de Jesus, Ele reuniu os seus discípulos na região de Betânia, estando Ele no monte das oliveiras, abençoou os discípulos e subiu ao céu.
O escritor Lucas, testifica: E aconteceu que estando eles com os olhos fixos no céu, enquanto Ele subia, surgiram junto deles dois homens vestidos de branco, que lhes comunicaram: “Homens galileus, por que estais contemplando as alturas? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado ao céu, retornará do mesmo modo como o viste subir” (Atos, 1.10,11).

A iminente volta de Jesus, causará um grande impacto na vida das pessoas e revolucionará todo planeta. A volta de Jesus pegará a humanidade de surpresa, e causará grandes transtornos mundial. A volta de Jesus, é o fim da dispensação da graça, e o começo de um período chamado de grande tribulação. A mídia, os jornais televisíveis e a imprensa, darão uma só notícia: Milhares de pessoas desapareceram no mundo todo. Revistas e jornais estamparão em suas páginas em letras garrafais: A VOLTA DE JESUS ACONTECEU! ELE ARREBATOU O SEU POVO! 
Está será a notícia mais impactante de todos os tempos. Se prepare, Ele voltará em breve.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário